Foz do Iguaçu: Chapa “Organização e Ação” vence as eleições para a diretoria do Sinprefi

A nova diretoria será empossada em 1º de outubro.

 

Professores e profissionais da rede pública de ensino de Foz do Iguaçu elegeram nesta terça-feira (11/9) a Chapa 2 “Organização e Ação” para administrar o Sinprefi pelos próximos 4 anos.

A Chapa vencedora tem como presidente  Marli Maraschin de Queiroz que venceu o pleito somando 601 dos 1.017 votos registrados. Já a Chapa 1 “A voz é a nossa força”, registrou 391 votos, também foram registrados 7 votos brancos e 18 nulos.

A eleição foi realizada das 8h às 17h, com 17 urnas itinerantes e 2 urnas fixas: uma na Foz Previdência e outra  na Secretaria Municipal de Educação (SMED).

A presidente eleita, Marli Maraschin, que atualmente é secretária-geral do Sinprefi, agradeceu a confiança que os professores e profissionais da educação depositaram na Chapa 2 e destacou que o trabalho do sindicato na defesa dos direitos dos professores continuará com forte dedicação do Sinprefi. “É uma continuação dos trabalhos,  iremos continuar com o que o sindicato já estava fazendo, buscando valorização a categoria e trabalhando junto aos professores e funcionários da educação.”

Presidente eleita do Sinprefi, Marli Maraschin.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira participou dos trabalhos da eleição juntamente a diretores da Fesmepar que auxiliaram em todo o dia do processo eleitoral. Luiz parabenizou a chapa vencedora reconhecendo o bom trabalho que o Sinprefi sempre realizou na busca pela valorização dos profissionais da educação de Foz do Iguaçu. “Hoje é mais um momento importante para celebrarmos a democracia e o trabalho do Sinprefi, conheço de perto todo o trabalho que a diretoria do sindicato realiza e também acompanhei o seu crescimento e representatividade municipal. Hoje parabenizo a Chapa vencedora que temos certeza que realizará um bom trabalho frente ao Sinprefi, mas também reconhecemos a justa luta da diretoria anterior. A Fesmepar deseja que nos próximos anos o Sinprefi possa crescer ainda mais e que mantenha a luta firme em defesa dos professores de Foz do Iguaçu.”

 

Luiz ainda agradeceu aos diretores da Fesmepar e líderes sindicais que auxiliaram nos trabalhos da eleição. “Estamos todos unidos pelos servidores paranaenses, hoje foi mais um dia de trabalho e dedicação de todos, agradeço a colaboração e trabalho de todos, é assim que mantemos a Fesmepar forte e com efetivo trabalho pelos servidores públicos paranaenses” disse.

O SINPREFI

O Sinprefi é a entidade que representa a maior categoria de funcionários de Foz do Iguaçu e possui grandes conquistas, um importante trabalho foi a conquista do Plano de Carreira do Magistério que trouxe garantia de direitos aos profissionais da área, como a progressão de carreira e a hora-atividade. Ao longo dos anos, o Sinprefi também firmou quase 40 convênios com profissionais de saúde, instituições de ensino e empresas de diversas áreas de atuação para dar suporte financeiro e de saúde aos profissionais da educação.

 

NOVA DIRETORIA

Entre as propostas da nova diretoria estão, lutar por aumento salarial e reposição das perdas salariais;  pela paridade dos aposentados; oferecer  palestras e cursos em parcerias com Instituições Públicas e Privadas, aos profissionais da Educação, bem como, capacitação para os diretores do Sinprefi; construir ou adquirir imóvel para reuniões e Assembleias, área social para os filiados, com sala para atendimento jurídico e implantar o atendimento psicológico e fazer a Reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, (Lei 4.362/2015) com participação democrática de todos os Profissionais da Educação, reformulando a comissão com representatividade proporcional.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com Informações: Sinprefi

News Reporter