Fetracoop-PR recebe a Certidão do Registro Sindical

A Fesmepar parabeniza a Fetracoop pelos mais de 20 anos de luta.

A Fetracoop-PR – Federação dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas do Estado do Paraná recebeu oficialmente a certidão de seu Registro Sindical junto ao Ministério do Trabalho. A entrega do documento aconteceu em Curitiba (PR), na noite de terça-feira, 12/12.

“O registro sindical já havia sido publicado em Diário Oficial em novembro, mas fizemos questão de vir entregar em mãos esse importante documento para a Fetracoop, seus sindicatos filiados e os mais de 70 mil trabalhadores representados pela entidade no Paraná”, disse o representante do Ministério do Trabalho, Washington Aparecido dos Santos.

O presidente da Fetracoop-PR, Clair Spanhol agradeceu aos presentes, lembrando da história de luta da federação: “são mais de 20 anos persistindo na organização dos trabalhadores em cooperativas do Paraná, e receber a certidão do Registro Sindical mostra que estamos no caminho certo, sempre com determinação e coragem para enfrentar todos os percalços”.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, parabenizou a Fetracoop pela conquista da Certidão e pelo trabalho realizado ao longo dos anos. “Sabemos da dedicação e do trabalho desempenhado pela Fetracoop, a conquista da certidão é muito importante para o desenvolvimento da federação”. Luiz também frisou a preocupação do movimento sindical a respeito da Reforma da Previdência. “Somos todos trabalhadores, sejam servidores públicos ou da iniciativa privada sofrerão com os cortes previstos da Reforma, esse é um momento de atenção e trabalho, para não deixarmos aprovar o texto da maneira como está, é preciso unidade do movimento sindical, para mostrarmos a força do trabalhador brasileiro.”

Também prestigiaram o evento a diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi, presidentes e diretores dos sindicatos filiados à Fetracoop,  Sintracooul, Sintrascoop, Secoomed, Sitracoosp, Sindicred e  Sintrascoom, além de diretores da Fecep (Federação dos Empregados no Comércio do Paraná) Vicente Silva,  do governo federal Washington Aparecido dos Santos (assessor especial da presidência nacional da Fundacentro, o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, da UGT Nacional, Avelino Garcia, e do escritório paranaense da Fundacentro, Marco Aurélio Miranda de Carvalho.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com: Fetracoop (Mario de Gomes)

 

News Reporter