Fesmepar recebe do MTE a Certidão de Registro Sindical do Sinsemar

A Fesmepar recebeu nesta sexta-feira (7/7), na sede do Ministério do Trabalho – MTE, em Curitiba a Certidão de Registro Sindical do Sinsemar – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon.

A organização sindical no Brasil se dá por categorias, conforme estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em seu art. 511, que descreve; “É lícita a associação para fins de estudo, defesa e coordenação dos seus interesses econômicos ou profissionais de todos os que, como empregadores, empregados, agentes ou trabalhadores autônomos, ou profissionais liberais, exerçam, respectivamente, a mesma atividade e profissão ou atividades ou profissões similares ou conexas.”

Desta forma, o Sinsemar está firmado junto ao Cadastro Nacional de Entidades Sindicais CNES/MTE com esta diretoria, até setembro de 2019.

A conquista do certificado é de grande importância para a valorização do sindicato, a Fesmepar trabalhou efetivamente para que o Sinsemar fosse reconhecido formalmente perante o Ministério do Trabalho.

A Fesmepar, trabalha sempre em prol dos sindicatos, no sentido de auxiliar e proporcionar melhorias aos trabalhos realizados pelos sindicatos.

A diretoria da Fesmepar, deseja sucesso nos trabalhos realizados e parabeniza os membros do sindicato pela conquista, lembrando que a certificação é a garantia do reconhecimento formal da existência do sindicato.

 

 

Representando a Fesmepar, André Luiz da Silva, recebe a Certidão de Registro Sindical do Sinsemar,  das mãos do Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) , Luiz Fernando Favaro Busnardo.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter