Fesmepar recebe Certidão de registro sindical do SINDSERV – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pato Branco

Na manhã desta quinta-feira (3/10), o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, juntamente com a diretora de finanças Sonia Maria Marchi, recebeu na sede do Ministério do Trabalho -MTE- em nome do SINDSERV-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pato Branco-, a Certidão de Registro Sindical.

A organização sindical no Brasil se dá por categorias, conforme estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em seu art. 511, que descreve; “É lícita a associação para fins de estudo, defesa e coordenação dos seus interesses econômicos ou profissionais de todos os que, como empregadores, empregados, agentes ou trabalhadores autônomos, ou profissionais liberais, exerçam, respectivamente, a mesma atividade e profissão ou atividades ou profissões similares ou conexas.”

Desta forma, o SINDSERV está firmado junto ao Cadastro Nacional de Entidades Sindicais CNES/MTE com esta diretoria, até 31 de dezembro de 2016.

A conquista do certificado é de grande importância para a valorização do sindicato, a Fesmepar trabalhou efetivamente para que o SINDSERV fosse reconhecido formalmente perante o Ministério do Trabalho.

A Fesmepar, trabalha sempre em prol dos sindicatos, no sentido de auxiliar e proporcionar melhorias aos trabalhos realizados pelos sindicatos.

A diretoria da Fesmepar, deseja sucesso nos trabalhos realizados e parabeniza os membros do sindicato pela conquista, lembrando que a certificação é a garantia do reconhecimento formal da existência do sindicato.

 

??????????           ??????????

 

 

 

3 de outubro 2014

Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

 

 

News Reporter

Deixe uma resposta