Fesmepar realiza  “2° Encontro de Mulheres” em Campo Mourão

A Fesmepar realizou entre os dias 6 e 7 deste mês, o “2° Encontro de Mulheres”, que desta vez foi sediado em Campo Mourão. O evento foi organizado pelos diretores sindicais Edilson Glovienka; diretor do Sismmam- Mamborê, o presidente da Fesmepar; Luiz Carlos Silva de Oliveira, presidente do Sismucaf- Cafelândia Leonel Luppattini, presidente do Sismudi; Marcos Mocellin e  pelo presidente do Sinsersto; Antônio Carlos de Macedo

O “2°Encontro de Mulheres” que recebeu cerca de 100 pessoas, é realizado em homenagem ao Dia da Mulher, (comemorado mundialmente em 8 de março), como forma de  salientar o trabalho e a importância da mulher na sociedade, destacando o valor da mulher nas lutas e conquistas trabalhistas do Paraná.

Nesta edição, o encontro contou com as palestras : “Anas e Marias, o papel de liderança das mulheres”, ministrado pela Psicóloga Janira Siqueira Camargo, “Mulheres em Movimento”, ministrado pela professora Heloisa Helena Minghini, além da palestra “Atividades físicas e seus benefícios” seguida de aula de hidroginástica ministrada pela professora de Educação Física Chrissie Lenara da Silva Queiroz.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, destacou a importância das mulheres na sociedade e completou dizendo que.“ As mulheres organizadas tem um grande poder nas mãos, para avançar em buscas de novas conquistas de valorização, a participação das mulheres na sociedade é essencial  e de grande valor”.

Representando o presidente da UGT-Paraná ( União Geral dos Trabalhadores) Paulo Rossi, o  presidente da Regional Oeste da UGT, Antonio Vieira Martins dos Santos, disse que “é importante exaltar a participação da mulher, participação esta que tem suma importância e faz toda a diferença. As mulheres devem se impor na sociedade para que seu valor e importância sejam cada vez mais reconhecidos”.

A diretora de finanças da Fesmepar e presidente do Sismucap – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques, Sonia Maria Marchi, foi homenageada e parabenizada pelo trabalho realizado junto às lutas sindicais.

Estiveram presentes no evento mulheres de todo o Paraná representando seus respectivos sindicatos, a Secretária da Mulher  da Fesmepar, Marta Santos Theodoro, representando a UGT-Oeste, Joana Bortoti Muriel, a presidente do Sismmam,  Marilda Aparecida da Silva, além de dirigentes sindicais e autoridades do município.

A Fesmepar, parabeniza todas as mulheres que lutam todos os dias na busca pelo reconhecimento e  valorização da mulher.

News Reporter

Deixe uma resposta