Fesmepar participa de reunião da diretoria e das federações filiadas à CSPB

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira e a diretora de finanças Sonia Marchi participaram nesta quinta-feira (11/03), de reunião dos  representantes da Diretoria Executiva e presidentes das Federações filiadas a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, realizada por meio de videoconferência.

A reunião foi realizada com a finalidade de deliberar plano de ação para o próximo trimestre e articulação para o enfrentamento da crise interna e da crise nacional. Na oportunidade, o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, apresentou amplo arco de alianças que a entidade firmou de maneira a intervir, com mais eficácia, na agenda política e apresentar alternativas pelo bem-estar social.

o presidente da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado – Conacate e coordenador nacional do Movimento “Basta!”, Antônio Carlos Fernandes Lima Junior expôs a articulação da comunicação das entidades sindicais por meio da criação de uma “Central de Comunicação”,  foi um ponto estratégico encaminhado pelo líder sindical Antônio Carlos de maneira fortalecer as narrativas do movimento sindical junto a sociedade. Um modelo de Marketing Multinível foi sugerido, obedecendo ao seguinte cronograma de ação: define-se o responsável pela comunicação com a responsabilidade por distribuir as peças ao grupo das Confederações; as Federações filiadas definem responsável para distribuir no grupo de seus  Sindicatos filiados; estes, por fim, se comprometem a encaminhar para mais dez trabalhadores das categorias representadas. A medida, tem potencial de atingir, rapidamente, todos os municípios brasileiros e, em progressão geométrica, mais de 2 milhões de compartilhamentos, “na pior da hipóteses”, avalia o presidente da Conacate. “A estratégia já vem sendo adotada pelas categorias policiais com sucesso”, concluiu.  
Deliberações

Os dirigentes deliberaram que a CSPB prossiga compondo ações conjuntas para fortalecer a agenda de reivindicações e as narrativas dos trabalhadores do setor público junto às autoridades e à própria sociedade civil. As lideranças sindicais se comprometeram, por unanimidade, a dar encaminhamento à estratégia de Marketing Multinível apresentada na reunião e ampliar a capilaridade da comunicação sindical.

A reunião foi suspensa para não conflitar com a prioridade de conduzir a agenda de ações junto aos parlamentares para a derrubada da PEC 32 e PEC 186, que desmontam os serviços públicos do país. A continuidade das discussões que estavam programadas serão contempladas em uma próxima reunião, programada para a próxima terça-feira (16/03), com início às 09h00 e encerramento às 11h00.

Também participaram da reunião o  presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, José Reginaldo Inácio além de presidentes das demais federações de servidores filiadas à CSPB.



Com: Secom/CSPB

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter