Fesmepar participa de Plenária da UGT– Paraná em Foz do Iguaçu

O Presidente da Fesmepar e Secretário do Servidor Público da UGT- Nacional Luiz Carlos Silva de Oliveira participa hoje (3/12) da Reunião Plenária da UGT-Paraná, que acontece em Foz do Iguaçu. A Plenária será seguida de Assembleia Geral Ordinária da Prestação de Contas/2017 e da Previsão Orçamentária para 2019.

O Presidente da Fesmepar falou sobre as entraves que o sindicalismo brasileiro enfrenta atualmente com o corte da contribuição sindical. “Importantes entidades sindicais de nível nacional já estão enfrentando graves problemas financeiros após o corte da contribuição sindical, isso sem dúvida é uma grande preocupação pois é mais uma barreira imposta ao sindicalismo na defesa dos trabalhadores. Temos que participar das discussões e fóruns sindicais para buscarmos alternativas ao custeio sindical.”

Luiz ainda falou sobre os rumores do fim do Ministério do Trabalho. ”O Ministério do Trabalho é essencial para a manutenção da defesa dos trabalhadores, acredito que o novo governo Federal o manterá a nível de administração, mas precisamos lutar pela manutenção do efetivo trabalho do Ministério e da Justiça do Trabalho” frisou.

Também participam da Plenária a Diretora de Finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi, o Assessor Jurídico da Fesmepar Aquile Anderle e  diretores dos sindicatos de servidores públicos municipais de Capitão Leônidas Marques (Sismucap), São Miguel do Iguaçu (SISNSMI) e Medianeira (SINDISMED) além do Presidente da UGT – Paraná e Secretário do Trabalho do Paraná Paulo Rossi e da Secretária Geral da UGT – Paraná Iara Freire.

 

Diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi e as diretoras do Sismucap – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques Joana Bortotti Murineli e Terezinha de Oliveira.

A plenária segue até às 13h30 horas e os diretores seguem em Assembleia Geral com discussões voltadas a avaliação do processo eleitoral estadual e nacional; ações da UGT-Paraná para 2019; formas de custeio das entidades sindicais; Discussão sobre a data do Congresso Estadual e eleições da UGT-Paraná em 2019.

 

Post: Elizabeth Novaes Mtb 10.959

Com informações UGT – Paraná

News Reporter