Fesmepar participa de plenária da NCST em Foz do Iguaçu

A Fesmepar participa desde a última segunda-feira (19/10) e segue até hoje (20/10), a Plenária Estadual 2015 da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná (NCST/PR). O evento é realizado no Hotel Carimã em Foz do Iguaçu e reúne representantes de diversas entidades pertencentes ao Conselho Deliberativo da Central.

Durante os três dias, a programação inclui diversas palestras e debates sobre o balanço político e organizativo da NCST, liderança e ética na atividade sindical, desafios do movimento sindical na atual conjuntura, análise econômica mundial no 2º mandato da presidente Dilma Rousseff e os trabalhadores.

Além disso, os dirigentes sindicais deliberarão sobre o relatório dos atos praticados pela diretoria da entidade e sobre o balanço geral, balancetes, prestação de contas da NCST/PR – ambos referentes à gestão de 2014.

Para o planejamento do próximo período, os conselheiros também avaliarão a previsão orçamentária das receitas e despesas para 2016 e ainda será criada a Secretaria Estadual dos Trabalhadores em Cooperativas.

20151020043729

Diretora de Finanças da Fesmepar Sonia Maria Machi representando a diretoria da federação, e a presidente do Sindserv TB (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Telêmaco Borba) Daiane Campos Luna, na Plenária anual da Nova Central de Trabalhadores

 

Curitiba, 20 de outubro de 2015

Com: NCST/PR 

Fotos: Fetraconspar

News Reporter