Fesmepar participa de Assembleia do Sindicato de Servidores Municipais de Lunardelli

O Secretário de Organização sindical da Fesmepar, Edilson Lima Glovienka, participou na segunda-feira (14) de Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Lunardelli (SSPML), na região Norte Central do Paraná, orientando servidores e expondo o trabalho da federação junto aos sindicatos.

Com efetiva participação dos servidores, a diretoria do sindicato colocou em votação e aprovou por unanimidade a filiação do sindicato à Fesmepar, sendo então formalizada a filiação à federação.

Mais de 120 servidores participaram da Assembleia do SSPML.

 

 

O presidente do sindicato, Osmir de Matos Alves, agradeceu a todos os servidores presentes, assim como as autoridades municipais. Osmir ainda agradeceu a Fesmepar, representada pelo secretário de organização sindical, Edilson Glovienka, que auxiliou na condução da reunião. “É muito importante para o sindicato a participação de todos aqui, dos servidores e da Fesmepar, que estão efetivamente juntos conosco, trabalhando em defesa dos direitos dos servidores e lutando pelo devido reconhecimento da importância do trabalho do servidor público para o município”, disse Osmir.

O Secretário de Organização Sindical da Fesmepar, Edilson Glovienca, esclareceu aos servidores o papel da Fesmepar como federação. “A Fesmepar trabalha junto ao sindicato, em esclarecimentos administrativos, além de prestar assessoria jurídica ao sindicato. Representamos os sindicatos de servidores municipais e estaduais lutando em defesa dos direitos dos servidores”.

Durante a assembleia, também foram discutidos a ratificação do estatuto do sindicato; ratificação da atual diretoria, votada e aprovada por unanimidade dos votos, além da atualização do sindicato conforme a Portaria 20, de 15 de abril de 2016.

Também participaram a assembleia o prefeito de Lunardelli , Reinaldo Grola, a vereadora Zeila de Barros Moribe e o assessor do deputado Tercílio Turini.

 

 

 

Post: Elizabeth Novaes – MTB 10.959

Foto: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lunardelli

 

 

News Reporter