Fesmepar participa de ações contra a aprovação do PLP 257/16

O PLP foi apresentado ao Congresso em 22 de março (2016) e está para ser votado na Câmara dos Deputados, em caráter de urgência.

O presidente da Fesmepar e Secretário do Servidor Público da UGT-Nacional, Luiz Carlos Silva de Oliveira, participou ontem (6/4) de reunião com a diretoria da CSPB- Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, em Brasília para discutir os efeitos e danos que os servidores públicos das três esferas sofrerão caso a PLP257/16 seja aprovada.

A reunião aconteceu na sede da CSPB e teve a presença de federações e centrais sindicais de todo o país, com o intuito de impedir a aprovação do Projeto de Lei Complementar 257/16, considerado uma ameaça para os servidores públicos.

O PLC foi apresentado ao Congresso em 22 de março (2016) e está para ser votado na Câmara dos Deputados, em caráter de urgência.

Na oportunidade, Luiz Carlos ressaltou que as medidas previstas no PLP prejudicarão inclusive o plano de carreira dos servidores. “Os servidores das três esferas do funcionalismo público brasileiro sofrerão com essas medidas austeras propostas no PLP 257/16 que atentam contra a categoria. Caso aprovado, acarretará problemas e danos irreversíveis para a qualidade dos serviços públicos e afetará inclusive o plano de careira.”

Na próxima semana (dias 13 e 14) serão realizadas novas discussões para formar uma frente parlamentar juntamente federações de todo o país, centrais sindicais e deputados federais contrários a aprovação do Projeto de Lei Complementar, com o intuito de barrar o andamento do processo de votação.

Curitiba, 7 de abril de 2016

Post: Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

News Reporter