Fesmepar participa da II Plenária Regional da UGT em Maringá

Aconteceu na última sexta-feira (25/7) no auditório do SINCOMAR -Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá- localizado na Rua Arthur Thomas, 426- Centro, a “II Plenária Regional” realizada pela UGT – União Geral dos Trabalhadores-.

Na ocasião, foram ministradas palestras com os temas “Busca de ações para coibir a violência contra a mulher”, ministrado pela palestrante Vanessa Rocha Marques, escrivã da Delegacia da Mulher de Paranavaí, e “A Nova Fase da Imigração no Brasil –Desafios e Perspectivas”,  ministrada pelo palestrante Walter Souza Fernandes, Advogado Trabalhista.

Vanessa Rocha Marques, debateu a importância de buscar em si própria, ações que levarão à coibição da violência contra a mulher por intermédio do conhecimento da lei. Por sua vez, o advogado Walter Souza Fernandes, falou sobre a análise conjuntural da nova fase de imigração no Brasil, analisando este fenômeno sob a ótica do mercado de trabalho brasileiro, e tendo como paradigma, o processo migratório havido na Europa a partir do anos 70 e a precarização das condições de trabalho e fragilização do sistema sindical.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Oliveira, ressaltou que a  interação entre os membros dos sindicatos e a  capacitação sobre os assuntos escolhidos para às palestras, contribuem de forma benéfica  para a formação dos mesmos, e parabenizou o trabalho realizado pela UGT Noroeste no evento.

Representando a UGT Oeste, a  diretora de finanças da Fesmepar,  Sonia Maria Marchi, parabenizou a direção da UGT Noroeste pelos temas escolhidos para a plenária e destacou a importância do evento (…)“acredito que  através da informação e formação, os dirigente sindicais estarão preparados para defender os trabalhadores, com inovação e ética alcançaremos nossos objetivos”.

Na ocasião, estiveram presentes representantes dos sindicatos da região noroeste do Paraná, além de demais convidados.

MARINGÁ 2           MARINGÁ 1

 

MARINGÁ 3            DSCN7558

 

28 de julho de 2014

Elizabeth Novaes- Redação Fesmepar

News Reporter

Deixe uma resposta