Fesmepar participa da 15ª Jornada de Debates do Dieese

A Fesmepar participou na última quinta-feira (4/4) da 15ª Jornada de Debates do Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, que este ano aborda a PEC 06/2019 – Reforma Trabalhista. O evento foi realizado no Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.

Com palestra e debate, o evento discutiu os impactos que a Reforma Trabalhista irá gerar aos trabalhadores brasileiros, e forneceu subsídio ao movimento sindical para o enfrentamento da Reforma, que já tramita no Congresso Nacional.

O representante do Dieese, Sandro Silva,  destacou que a Jornada de Debates acontece em todo o país e ressaltou que o DIEESE sofre atualmente com dificuldades financeiras e que isso já é um dos impactos da Reforma Trabalhista ao movimento sindical.  “É uma pena que um órgão tão importante de ser mantido por conta de suas estatísticas no mundo do trabalho seja enfraquecido no momento em que mais precisa trabalhar em prol dos trabalhadores”

Sandro ainda completou com dados substanciais da previdência brasileira na atualidade. “Em todos os cálculos apresentados pelo Governo, a média sempre é puxada para baixo. Existem outras maneiras de cobrar o contribuinte, como por exemplo a dívida ativa da contribuição previdenciária que gira em torno de 490 bilhões de reais, que são perdoadas ou financiadas nas grandes empresas. Precisamos continuar trabalhando para evitar a reforma da previdência!”.

 

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com informações DIEESE / Fecep

News Reporter