Fesmepar marca presença no Ciclo de Debates da UGT-Paraná

O Ciclo de Debates da UGT-Paraná discutiu as Reformas da Previdência e Trabalhista e contou com a presença de mais de 150 lideres sindicais.

 

O presidente da Fesmepar e Secretário do Servidor Público da UGT- Nacional Luiz Carlos Silva de Oliveira, participou na tarde desta terça-feira (21/3) do Ciclo de Debates da UGT-Paraná, que discutiu a PEC 287/16 (Reforma da Previdência e PL6787/16 (Reforma Trabalhista.

O evento foi realizado no auditório da FECEP – Federação dos Empregados no Comércio do Paraná, em Curitiba e reuniu mais de 150 dirigentes sindicais de entidades filiadas a UGT.

Mais de 150 lideres sindicais debateram as Reformas da Previdência e Trabalhista no Ciclo de Debates da UGT-Paraná.

Com as discussões pautadas nas Reformas da Previdência e Trabalhista  propostas pelo presidente Michel Temer, o presidente da UGT- Nacional Ricardo Patah, abriu os trabalhos falando sobre as propostas da central sobre essas duas questões. Na sequência, Roberto Nolasco, diretor do IAE – Instituto de Altos Estudos da UGT,  aprofundou as questões técnicas embutidas nos dois projetos do governo federal.

Ricardo Patah ressaltou que a posição UGT frente aos dois projetos do governo federal: “precisamos modernizar as relações de gestão dos bens públicos, mas nos moldes como está sendo apresentada a reforma da Previdência, somos totalmente contra. Não abrimos mão de nenhum direito trabalhista conquistado ao longo de anos de lutas, onde muitos companheiros sucumbiram enfrentando o desmando de governos antidemocráticos” disse Patah.

Presidente da Fesmepar reafirma o posicionamento da Fesmepar contra a Reforma da Previdência.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, advertiu os presentes sobre os perigos da aprovação das Reformas, e reafirmou a posição da Fesmepar contra a aprovação das reformas da forma com que foram apresentadas. “O saldo negativo da aprovação das Reformas  será devastador ao trabalhador brasileiro, falo isso não somente quanto aos servidores públicos, mas o trabalhador privado também sofrerá com as mudanças austeras propostas pelo Governo Federal, esses projetos precisam ser debatidos entre as lideranças sindicais e demais entidades que representam os trabalhadores, e não votadas a grosso modo. A Fesmepar é contra a aprovação das Reformas com o texto em que são apresentadas inicialmente”.

Roberto Nolasco, diretor do IAE – Instituto de Altos Estudos da UGT apresentou em sua palestra uma profunda análise sobre a questão previdenciária brasileira, desde a origem dos recursos até a aplicação desequilibrada do dinheiro arrecadado.

Durante o encontro, o presidente da FECEP, Vicente Silva, entregou ao presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, a Carta de Resoluções do XVII Encontro dos Comerciários do Paraná, realizado dias 8, 9 e 10 de março em Guaratuba (PR), com propostas e críticas às reformas da Previdência e trabalhista.

Também compareceram ao evento a Diretora de Finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi, o Coordenador Regional e Presidente do Sismucaf – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cafelândia Leonel Lupatini,  diretores dos Sindicatos de Servidores Municipais de Colombo, São Miguel do Iguaçu, Santa Tereza do Oeste, Jaboti, Figueira, Conselheiro Mairinck, Tomazina e diretores do Sigmuc- Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba, todos filiados a Fesmepar.

      

     

      

Diretores de Sindicatos filiados a Fesmepar marcam presença no Ciclo de Debates da UGT-Paraná.

Post: Elizabeth Novaes Mtb 10.959

Com UGT-Paraná

News Reporter