Fesmepar e UGT realizam curso de formação sindical em Apucarana

O curso reuniu dirigentes sindicais de todo o norte do Estado

 

 

 

Foi realizado nos dias 12 e 13 o “Curso de Formação de Dirigentes Sindicais” em Apucarana no norte do Paraná.

O Curso é uma iniciativa da Fesmepar e da UGT-Paraná (União Geral dos Trabalhadores), e tem como palestrante o Coordenador da Secretaria Nacional de Organização e Políticas Sindicais da UGT Nacional, Erledes Elias Silveira, que abordou temas como o compromisso ideológico e o papel das entidades sindicais na sociedade e períodos históricos que marcaram o movimento sindical.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, agradeceu a presença dos servidores e ressaltou a importância e o compromisso que a federação assume, em auxiliar sindicatos e servidores. “A principal proposta do curso é capacitar e abordar questões importantes trabalhadas diariamente dentro dos sindicatos.”

O presidente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e região, André Joaquina, lembrou da importância do tema abordado pelo palestrante e parabenizou a Fesmepar e a UGT-Paraná pela iniciativa de levar o curso ao norte do Estado.

Juliano Andrade, presidente do sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Reserva, destacou os pontos positivos abordados durante a palestra. “O tema apresentado expõe questões trabalhadas no dia a dia do sindicato, com certeza será útil nos trabalhos realizados dentro do sindicato junto aos servidores.”

Participaram do curso a diretora de finanças da Fesmepar e presidente do Sismucap (Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques) Sonia Maria Marchi, o diretor da Regional Norte da UGTParaná Éder Pimenta e  diretores sindicais de cidades de todo o norte o Estado.

Apucarana2

Curitiba,13 de novembro de 2015

Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa -Fesmepar

News Reporter