Fesmepar e UGT participam de reunião sobre a lei da transparência no Norte Pioneiro

O vice-presidente da Fesmepar e presidente do Sindserv Londrina (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina) Marcelo Urbaneja, participou na manhã de hoje (7/8) de reunião administrativa do “Núcleo Regional de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro”, que é comandado pela promotora Kelle Cristina Diogo Bahena.

A reunião, que é realizada em conjunto ao Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária, acontece no Centro de Eventos de Santo Antônio da Platina, apresenta a segunda fase do projeto do portal da transparência nos municípios e tem como objetivo, fazer com que os gestores municipais cumpram a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), mantendo portais da transparência em conformidade com o que determina a legislação, como forma de aprimoramento da gestão pública, acesso à informação e estímulo à participação e ao controle social.

Cerca de 50 representantes de municípios do norte pioneiro estão presentes, além dos presidentes dos sindicatos de Servidores Públicos Municipais de Figueira; Conselheiro Mairinck, Curiúva, Jataizinho, Jaboti, Santa Cecilia do Pavão e São Jerônimo da Serra.

Compuseram a mesa, o Procurador Geral de Justiça do Estado, Gilberto Giacóia, o vice-presidente da Fesmepar Marcelo Urbaneja, os juízes das  comarcas das cidades do Norte Pioneiro, o Comandante da Policia Federal, o Comandante da Policia Militar, auditores do Ministério Público e promotores dos municípios paranaenses.

santo antonio da platina 2

Promotora Kelle Cristina Diogo Bahena conduz a reunião da  segunda fase do projeto do portal da transparência nos Municípios.

Santo Antonio da Platina

Mais de 50 municípios estão representados na reunião do “Núcleo Regional de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro”.

Curitiba, 7 de agosto, 2015

Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

Foto: UGT-Paraná

Com: UGT-Paraná

News Reporter

Deixe uma resposta