Fesmepar e SISMUCAZ discutem questões administrativas e debatem sobre a PEC66/23

Nesta quinta-feira (1º/8), diretores da Fesmepar realizaram visita administrativa ao Sindicato dos Servidores Municipais da Ativa e Aposentados do Município de Cerro Azul – SISMUCAZ. Recebidos pelo presidente Lauro de Moura e Costa Junior, os diretores abordaram temas atuais quanto ao cenário sindical paranaense.

O presidente da Fesmepsr, Luiz Carlos Silva de Oliveira, parabenizou a diretoria do SISMUCAZ pelo trabalho que tem realizado na defesa dos direitos dos servidores municipais em especial ao presidente Lauro de Moura e Costa.

“Ficamos muito felizes em ver de perto o desenvolvimento do SISMUCAZ e, como consequencia, os avanços conseguidos para os servidores municipais, todas essas conquistas são sem dúvida resultado do bom trabalho realizado pela diretoria do SISMUCAZ”,  disse Luiz Carlos.

Ainda na reunião, foram debatidas a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho, a PEC66/23, que abre novo prazo de parcelamento especial de débitos dos municípios com seus Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos e com o Regime Geral de Previdência Social além das demandas dos servidores municipais.

Falando sobre o Piso Nacional dos professores, o presidente do SISMUCAZ alertou sobre o Tema 1308 – Incidência do piso salarial para os profissionais do magistério público da educação básica aos servidores contratados temporariamente.

O assessor jurídico Aquile Anderle abordou questões jurídica e a tramitação de processos judiciais, além de falar sobre o cumprimento dos pagamentos dos Pisos da Enfermagem e Magistério, fazendo um panorama dos municípios que possuem sindicatos associados à Fesmepar.

Também participaram da reunião a diretora de finanças da Fesmepar Sonia Marchi e o diretor do SISMUCAZ Hugo Assis de Oliveira Fernandes de Oliveira.

News Reporter