Fesmepar e sindicatos filiados marcam presença em Curso de Formação Político-Sindical

Diretores da Fesmepar e de sindicatos filiados participaram dos dias 23 a 26 (agosto), do Curso de Formação Político-sindical, realizado pela UGT – União Geral dos Trabalhadores em parceria com o Solidarity Center.

Sob a curadoria do Coordenador Executivo da Secretaria de Formação da UGT, professor Erledes Elias da Silveira, o curso engloba desde a administração sindical, até estratégias efetivas de comunicação do sindicato com os trabalhadores da base. O curso foi realizado de forma online e destinado a diretores e lideranças sindicais da Região Sul do país, e reuniu representantes de servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

No encerramento, o presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, parabenizou a UGT  e o Solidarity Center pela iniciativa de proporcionar a base filiada a atualização de temas tão importantes para o dia-a-dia da administração sindical.

Entre as palestras ministradas durante o curso estão; A Luta Sindical no Contexto Internacional; Participação Sindical na Política; Como usar as ferramentas de comunicação e os conteúdos de forma a atender os objetivos políticos e os organizativos dos trabalhadores; Planejamento estratégico; A Importância do Planejamento Estratégico das Ações Político-sindicais e Sociais, além de abrir espaço para debates e troca de experiência entre os participantes.  

Este foi o primeiro módulo do curso, que realizará os módulos 2 e 3 nos meses de setembro e novembro.

Também participaram do curso diretores da Fesmepar, além de presidentes e diretores de sindicatos de servidores públicos municipais filiados à Fesmepar e demais entidades filiadas à UGT.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959/PR

 

 
 
 
 
 
 
 
News Reporter