Fesmepar e servidores públicos reivindicam direitos na Jornada Nacional de Luta

A Fesmepar, a CSPB- Confederação dos Servidores do Brasil e servidores públicos de todo o país foram às ruas nesta segunda-feira (12), em Brasília, para protestar contra projetos nefastos ao serviço público brasileiro: PLP 257/16; PEC 241/16; MP 739/16; PLP 559/13, entre outros, em ato realizado na esplanada dos ministérios.

A concentração para a marcha noturna se deu às 19h30 na tenda personalizada da CSPB e da Nova Central, com preparação de velas, onde vários seguimentos de trabalhadores partiram, juntamente com os servidores públicos, até o encerramento da manifestação, que estava programada para ocorrer em frente ao Congresso Nacional. A Polícia Militar estima que cerca de 2 mil pessoas participaram do evento.

A Fesmepar está presente na mobilização com a delegação do Paraná que levou representantes sindicais  de mais de 28 municípios, para lutar contra o retrocesso que a aprovação dos projetos que atacam o funcionalismo público.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, reitera que esta luta é de todo cidadão brasileiro.A PEC 241 e o PLP257 não afetam somente o servidor público, pois quando se corta investimentos ao funcionalismo todo o sistema é prejudicado, desde o servidor que tem impacto diário nos direitos já conquistados, quanto o cidadão que precisa utilizar o serviço público. Não podemos deixar que isso aconteça com nosso país, os danos serão irreversíveis caso deixemos que estes projetos sejam aprovados”.

Para esta terça, estão previstos novos protestos e grandes atos de mobilizações, com a saída, à princípio, do acampamento montado pela CSPB, localizado próximo à rodoviária do Plano Piloto, seguindo então até a Catedral, Ministério do Trabalho, Ministério da Educação, até que retorne novamente à Catedral (ponto de apoio dos servidores públicos).

As entidades ainda “preparam terreno”, até mesmo, para uma eventual greve geral, caso o governo insista na agenda de desmonte do estado e aniquilação dos serviços públicos.

14355702_1142564855779693_2951745650924798232_n

Delegação de servidores do Paraná leva mais de 28 sindicatos a “Jornada Nacional das Lutas”

imagem-catedral

foto-geral

 

Curitiba, 13 de setembro de 2016

Post: Elizabeth Novaes MTB 10.959

Com: CSPB

News Reporter