Fesmepar discute Reforma Trabalhista em debate do DIEESE

A diretora de finanças da Fesmepar Sonia Marchi participou na última terça-feira (27/11), juntamente ao assessor jurídico Aquile Anderle de debate organizado pelo DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Curitiba), sob tema “Conjuntura Nacional, Perspectivas Econômicas para 2019 e o Cenário Sindical”.

O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, com o intuito de auxiliar o movimento sindical a compreender as mudanças e a enfrentar as adversidades do próximo ano. Também foram feitas  discussões sobre a Reforma Trabalhista, aprovada e em vigor a um ano.

Sonia Marchi frisa que as discussões sobre a Reforma Trabalhista são essenciais para que o sindicalismo brasileiro consiga buscar alternativas para se manter atuante. “É o momento de gerarmos debate e abrirmos discussões sobre o futuro dos sindicatos. Manter a estrutura de trabalho efetivo neste momento é um grande desafio, e estamos abertos a discussões para buscarmos os melhores caminhos”.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter