Fesmepar discute demandas dos servidores de Santa Isabel do Ivaí com presidente do SISMUSII

Nesta terça-feira (31/8), o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira se reuniu com o presidente do SISMUSII – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Isabel do Ivaí, Aristeu de Andrade, para discutir as demandas  e solicitações dos servidores municipais recebidas pelo sindicato.

Durante a reunião, o presidente do SISMUSII abordou a necessidade da implementação dos avanços vertical e horizontal aos educadores infantis, além das negociações do custeio pelo município dos cursos exigidos pela legislação de trânsito aos motoristas.

Aristeu ainda frisou a preocupação da diretoria do SISMUSII quanto à hora-atividade dos professores, o pagamento da insalubridade dos Agentes de Endemias e Agente Comunitário de Saúde além do plano de carreira dos servidores públicos.

O presidente da Fesmepar aproveitou o momento para falar sobre a Reforma Administrativa, que preocupa servidores das três esferas  do funcionalismo público.

“A reforma administrativa (PEC32/20) proposta pelo governo federal é uma grande preocupação, já que estimula a privatização e terceirização dos cargos públicos e provoca o desmonte dos órgãos públicos, facilitando a corrupção através de cargos comissionados por apadrinhamento. O país já enfrenta um momento difícil na economia e a precarização dos serviços públicos irá piorar a vida da população. Não podemos admitir que os servidores sofram com cortes de direitos adquirido”, disse Luiz Carlos. 

Também participou da reunião o assessor jurídico da Fesmepar Aquile Anderle.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb/PR 10.959

 
 
 
 
 
News Reporter