Fesmepar convida os Servidores do Paraná para o Ato Unitário das Centrais

A Fesmepar, convida  todos os servidores do Paraná para  um ato unitário das centrais sindicais (UGT, CTB, CUT e Nova Central) que acontece na próxima quarta-feira (28 de janeiro) para um manifesto contra as medidas anunciadas pelo governo federal que ameaçam direitos trabalhistas.

A concentração será às 9h, na Praça Santos Andrade (em frente da Universidade Federal do Paraná).

A manifestação é parte do Dia Nacional de Luta por mais empregos e direitos. Além de colocar a agenda de lutas da classe trabalhadora na ordem do dia, a atividade tem ainda o objetivo de mobilizar a sociedade contra as Medidas Provisórias 664 e 665 que mudam as regras de acesso ao seguro-desemprego, pensão por morte, auxílio-doença e ao abono salarial.

O ato do dia 28 é apenas o começo de uma extensa agenda de mobilização organizada pelas centrais sindicais, que inclui encontro com representantes do governo federal, protestos nas ruas e uma grande marcha nacional da classe trabalhadora, que acontecerá no dia 26 de fevereiro, em São Paulo.

As centrais se reuniram com o governo, na última segunda-feira (19), e reivindicaram a revogação das medidas provisórias (MPs) 664 e 665, anunciadas em dezembro do ano passado. Se aprovadas, as medidas tornarão mais difíceis o acesso ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep), auxílio-doença, pensões, seguro-defeso e auxílio-reclusão.

 

 

Curitiba, 27 de janeiro- 2015

 Com: CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

News Reporter

Deixe uma resposta