Fesmepar apoia greve dos servidores públicos municipais de Quedas do Iguaçu

A Fesmepar está presente no município apoiando e acompanhando a moção de reivindicação aos direitos dos servidores.

Os servidores municipais de Quedas do Iguaçu entraram em greve às 9 manhã de hoje (12/2), após o sindicato da categoria (SISMUQ- Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Quedas do Iguaçu), votarem em assembleia realizada no dia 6 de fevereiro  pelo início da greve geral..

Os funcionários estão reunidos em manifesto na Praça Pedro Alzide Giraldi, no centro de Quedas do Iguaçu, para enfatizar as reivindicações apresentadas à prefeitura.

Na manhã do último dia 6 (fevereiro), foi realizada na sede do SISMUQ, reunião com o prefeito reeleito em 2014, Edson Jucemar Prado, para possível negociação e apresentação de proposta aos servidores do município para que assim, não dessem início a uma greve dos servidores.

Após a reunião com o prefeito, foi realizada às 15h também na sede do SISMUQ, assembleia geral dos servidores municiais que decidiram em votação pela não aprovação das propostas de negociação apresentadas pelo prefeito Edson Prado, também foi apresentada votação a greve dos servidores municipais, esta, foi aprovada por unanimidade dos votos.

Reivindicações

O SISMUQ apresentou a Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu, pauta de reivindicações que contem; a implantação de hora atividade de professores  (direito assegurado pela lei 11.738/2008), ajuste no salário base, diária de viagem aos motoristas, assim como o plano de carreira (negado pelo prefeito na reunião realizada juntamente aos membros do SISMUQ).

O presidente do SISMUQ, Willian José Silva da Costa, ressalta que a greve dos funcionários públicos do município, foi deflagrada após tentativa de negociação junto à prefeitura. “O SISMUQ, enquanto representante dos servidores municipais, vêm a 3 anos apresentando reivindicações ao prefeito reeleito sem obter sucesso” (…)

A Fesmepar está presente no município apoiando e acompanhando a moção de reivindicação aos direitos dos servidores.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, ressalta que a “Fesmepar está a disposição do sindicato e dos servidores, para prestar auxilio nas lutas diárias para que os direitos dos servidores sejam cumpridos pelo poder público”.

A diretora de finanças da Fesmepar e presidente do Sismucap- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques, Sonia Maria Marchi, lembra que o que faz o sindicato são os servidores (…) “o trabalho diário realizado pela diretoria dos sindicatos, assim como o da federação, é feito não somente pelos membros das diretorias, mas sim dos servidores, que estão dia a dia juntamente ao sindicato, para que o trabalho seja bem realizado, e indispensável a presença dos servidores”.

A greve foi iniciada após o cumprimento de 72 horas,  de encaminhada à prefeitura uma notificação de greve, assim como determina a Lei 7.783/1989.

Os servidores permanecem em greve por tempo indeterminado, ou até início de possível nova negociação com a prefeitura.

Serviços e atividades essenciais serão mantidos  permanentemente durante a greve, com 1/3 (um terço) do total de servidores em trabalho, cumprindo o que é determinado em lei.

IMG-20150212-WA0010           IMG-20150212-WA0019

IMG-20150212-WA0004           IMG-20150212-WA0001

IMG-20150212-WA0006           IMG-20150212-WA0000

 

 

Curitiba, 12 de fevereiro, 2015

Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

Foto: SISMUQ

 

News Reporter

Deixe uma resposta