“Enquanto pensarmos individualmente, não teremos uma sociedade justa”, diz diretora de finanças da Fesmepar

A diretora de finanças da Fesmepar e presidente do Sismucap- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques Sonia Maria Marchi, faz uma reflexão sobre as eleições de 2018.

 

Em tempos de campanha eleitoral vêm à tona pensamentos sobre o país em que vivemos, onde existem tantas riquezas mal distribuídas, tanta injustiça social e tanta demagogia.

Nosso verdadeiro papel enquanto líderes sindicais é levantar a bandeira do trabalhador, defendendo a manutenção dos nossos direitos e sempre nos lembrarmos dos nossos deveres enquanto cidadãos. E um dos nossos principais deveres, está na hora de votar. Quando elegemos um representante estamos elegendo o nosso futuro, depositando nas urnas todos os nossos anseios para o futuro, então cabe a nós a análise para definirmos quem merece esse voto de confiança.

Eleger o candidato errado pode não resultar em mudanças, e o que precisamos neste momento são de mudanças reais para a valorização do trabalhador brasileiro.

No dia 7 de outubro, devemos estar atentos e conscientes para não elegermos quem vota contra o trabalhador. Temos um histórico de grandes lutas e conquistas, mas também temos batalhas perdidas, como foi a batalha contra a aprovação da reforma trabalhista, da terceirização irrestrita e a Pec do teto dos gastos que congelou os investimentos do Governo Federal em saúde, educação, segurança e infraestrutura. Será que os candidatos que votaram a favor da aprovação desses projetos merecem o nosso voto? A minha opinião é que não, eles não merecem, eles votaram contra o povo brasileiro, contra o trabalhador, contra o funcionalismo público que será sucateado se essa situação continuar.

Enquanto pensarmos individualmente, não teremos a sociedade justa que tanto queremos. Falando enquanto mulher, mãe de família, líder sindical e acima de tudo como cidadã brasileira, espero que todos reflitam antes de votar e escolham quem realmente luta pelo trabalhador, pois serão os eleitos em outubro que farão o futuro do nosso país pelos próximos 4 anos.

 

 

Sonia Maria Marchi

Presidente – Sismucap

Diretora de finanças – Fesmepar

News Reporter