Encontro de Mulheres da Fesmepar é sucesso novamente

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Fesmepar realizou nos dias 4 e 5 de março (2016) em Foz do Iguaçu o “3° Encontro de Mulheres”, que contou com a presença de mulheres sindicalistas de todo o Paraná.

O encontro que é realizado anualmente, contou com o apoio da diretoria e da presidente do Sinprefi (Sindicato dos Professores da rede Pública do Município de Foz do Iguaçu), Maria Aparecida Rice, que contribuíram para a realização do evento.

A terceira edição do encontro se iniciou com a apresentação do Coral da Melhor Idade Som das Águas, do Centro de Convivência do Idoso – CCI, que deu as boas vindas as mais de 100 mulheres sindicalistas representantes de sindicatos de servidores públicos de todas as regiões do Estado.

Foram ofertadas as palestras; O poder da auto estima e a espiritualidade da mulher” ministrado pela professora Zélia Rodrigues, Mudar é preciso” com o palestrante Marcos Kniess, “Mulher e a atividade física” ministrado pela Educadora Física” Chrissie Lenara da Silva Queiroz e “Sintonia entre corpo e mente: um momento de relaxamento” com a palestrante Giovana Mioto de Moura.

A secretária da mulher da Fesmepar, Marta dos Santos Theodoro, ressaltou que os temas das palestras foram voltados para a valorização da mulher. “É importante destacarmos a força da mulher trabalhadora, muitas vezes nos sentimos coagidas frente às lutas, mas não podemos nos deixar abater, vamos sempre lutar pelo fortalecimento da mulher na sociedade”.

A presidente do Sismucap e diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, agradeceu a presença de todos e salientou que (…) “dia a dia a mulher enfrenta barreiras que tentam nos impedir de lutar, mas não podemos nos enfraquecer, juntas temos força para lutarmos pela valorização e espaço da mulher frente a sociedade”.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, ressaltou a importância das mulheres na sociedade e completou dizendo que “é preciso lembrar sempre da importância da mulher trabalhadora, que enfrenta a jornada de trabalho e muitas vezes não recebem o devido reconhecimento. Grandes lutas e conquistas devemos a força das mulheres que se dedicam em busca de uma sociedade mais justa e igualitária”.

A Fesmepar parabeniza todas as mulheres trabalhadoras que lutam dia a dia em busca do seu espaço na sociedade!

enc03

Apresentação do Coral da Melhor Idade Som das Águas, do Centro de Convivência do Idoso – CCI

enc02

Secretária da Mulher da Fesmepar, Marta dos Santos Theodoro, ressaltou a importância da atuação da mulher trabalhadora na sociedade.

Enc 01

Palestra“Mudar é preciso” com o palestrante Marcos Kniess.

 

Curitiba, 7 de março de 2016

Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

 

News Reporter