Em reunião no TCE, SISMUFI trata da transposição do regime CLT para Estatutário dos agentes de saúde e endemias de Foz do Iguaçu

 

 

O presidente do  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Foz do Iguaçu- SISMUFI, Aldevir Hanke, se reuniu  na sexta-feira (14) com o Coordenador Geral de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Mauro Munhoz e com o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, para discutir a proposição da transposição do regime jurídico de CLT dos empregados públicos de agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e do programa saúde da família, para o regime Estatutário.

A reunião aconteceu na sede do TCE em Curitiba, e contou com a presença do Assessor Jurídico da Fesmepar, Aquile Anderle, do Agente de Combate a Endemias, Jean Rios, da Agente Comunitário de Saúde Miriam Luisa de Moraes e da recepcionista Helena Clara, e foi agendada por iniciativa do SISMUFI  em parceria com a atual prefeitura de Foz do Iguaçu, que busca a adequação do regime aos servidores.

Durante as discussões, o presidente do SISMUFI, Aldevir Hanke, lembrou que este é um anseio dos servidores e que esta etapa dos trabalhos é muito importante, já que o Tribunal de Contas do Estado é o órgão que avaliará a viabilidade da alteração do regime. “A prefeitura e os servidores identificaram a necessidade desta alteração. Já há algum tempo, estamos trabalhando junto à prefeitura para que os dados sejam levantados e estudados pelo Tribunal de Contas, para tentarmos esta mudança, que sem dúvida alguma, será muito benéfica aos servidores de Foz do Iguaçu”.

A partir de agora, o trabalho é levantar estes dados para que sejam entregues e avaliados pelo TCE- PR.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter