Em reunião no Núcleo de Relações do Trabalho, Fesmepar aborda a importância da atualização  cadastral dos sindicatos de servidores

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira se reuniu nesta terça-feira (11/5) com o Chefe do Núcleo de Relações do Trabalho / SRTb-PR Luiz Fernando Favaro Busnardo, para tratar de assuntos referentes a atualizações sindicais além dos novos  trâmites administrativos.

A reunião aconteceu na sede do Núcleo de Relações do Trabalho, em Curitiba,  com a presença do assessor jurídico da Fesmepar Aquile Anderle e do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Isabel do Ivaí – SISMUSII Aristeu de Andrade. Luiz Carlos expôs as principais dificuldades dos sindicatos quanto à regularização da documentação junto ao Ministério da Economia.

“Foram muitas mudança desde a extinção do Ministério do Trabalho e Emprego, a pasta da Secretaria de Relações do Trabalho transitou pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública e por último, encontra-se como competência do Ministério da Economia, essas mudanças alteraram os trâmites, o que em alguns casos, dificulta os processos de atualização. A Fesmepar junto ao jurídico, já está a par dos novos trâmites do sistema do Ministério da Economia. Agradeço a disponibilidade do Chefe do Núcleo de Relações do Trabalho Luiz Fernando Busnado em nos atender e auxiliar nos casos que demandam novos processos”.  

“A manutenção dos dados atualizados é respaldo e fortalece o sindicato e os servidores na luta por seus direitos, permitindo ao sindicato maior credibilidade nas negociações e na atuação de trabalho”, disse Luiz Carlos.

O Chefe do Núcleo de Relações do Trabalho / SRTb-PR Luiz Fernando Favaro Busnardo, já atuava no antigo Ministério do Trabalho e Emprego, com a extinção do mesmo, atuou no Ministério de Justiça e Segurança Pública, ainda enquanto a pasta de Relações do Trabalho estava lotada neste, e retornou ao Paraná para atuar no Núcleo de Relações do Trabalho e possui extenso conhecimento quanto aos trâmites, colocou-se a disposição da Fesmepar para os atendimentos quanto a  atualização de dados, Registro Sindical e demais demandas administrativas.

A Fesmepar destaca a importância da regularização dos sindicatos junto ao Ministério da Economia para que se mantenha ativo perante aos órgãos oficiais e facilitando o trabalho do sindicato em busca da valorização e reconhecimento dos servidores.

A reunião foi realizada cumprindo as determinações dos órgãos oficiais de saúde quanto a prevenção de contaminação com o coronavírus, assim como o cumprimento do decreto municipal da Prefeitura de Curitiba.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb-PR 10.959

News Reporter