Em negociação com a prefeitura, Sindserv Laranjeiras  conquista a gratuidade do vale transporte das merendeiras, zeladoras e auxiliar de serviços gerais

Em reunião de negociação com a prefeitura o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Laranjeiras do Sul, conquistou mais um benefício aos servidores municipais. Desta vez, o benefício é a gratuidade do vale transporte que até então era descontado 6% em folha de pagamento, passando a ser gratuito a partir desta segunda-feira (1º/10), a decisão se torna válida para as categorias de auxiliar de serviços gerais, merendeira e zeladora.

A reunião foi realizada na sede do sindicato e teve a presença da presidente do Sindserv Laranjeiras Marilda Brondani e de membros da diretoria do sindicato, do prefeito Berto Silva, do vice-prefeito e secretário da saúde Valdemir Scarpari, da secretária da educação Maria Luiza Nunes dos Santos e do secretário de administração municipal Deoclécio De Nez além dos servidores municipais que acompanharam as negociações.

A presidente do Sindiserv Laranjeiras destaca a importância da conquista. “Esta é mais uma conquista do sindicato que atua todos os dias por melhorias aos servidores. Continuaremos buscando a valorização dos servidores municipais, buscando ainda mais melhorias aos servidores de todas as categorias, o compromisso do sindicato é com o servidor e estamos presentes na luta em defesa dos direitos desses trabalhadores”, disse Marilda Brondani.

Também foi aprovado o adicional de insalubridade e periculosidade de 10% aos auxiliares de serviços gerais, merendeiras e zeladoras, outra importante conquista que o sindicato vem negociando a cerca de 10 anos com a administração municipal. O prefeito Berto Silva assumiu o compromisso de pagamento, assinando o documento de registro do benefício, reconhecendo a real necessidade.

Outra importante conquista do Sindserv Laranjeiras em 2018, foi a conquista do pagamento da insalubridade aos agentes de saúde, e a alteração dos servidores que eram contratados em regime de CLT passando a estatutários, igualando os benefícios e regime de trabalho.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: Sindserv Laranjeiras 

News Reporter