Em entrevista à rádio, SISMUCAP se posiciona contra a Reforma da Previdência

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (27/3) a Radio Interativa, a presidente do Sismucap – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques Sonia Marchi reafirmou o posicionamento do sindicato sendo contrário a aprovação da PEC 06/2019 que trata da Reforma da Previdência.

Todos os sindicatos do município já se posicionaram anteriormente como não são favoráveis às novas mudanças na previdência  a qual a proposta  está para ser  votada pela  CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capitão Leônidas Marques, a nova reforma irá  prejudicar os produtores rurais, principalmente a mulher que trabalha no campo.

Sonia Marchi falou sobre os riscos que a PEC poderá acarretar a longo prazo na previdência do povo brasileiro. “Sejam trabalhadores do setor público ou do privado, quem pagará a conta desse arrocho financeiro será o trabalhador, que é quem mais contribui para o crescimento do país. A Reforma Previdenciária trata de forma severa quem mais precisa dela, que é o povo. Não iremos aceitar esse retrocesso, o Sismucap é contra a PEC pois após estudos, vimos que ela prejudicará a todos, vamos continuar lutando para que a Reforma não seja aprovada” disse.

Demais sindicatos do município também se posicionamento contrários a PEC, como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capitão Leônidas Marques, SINTRIMMOC (Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Madeira e do Mobiliário)

Na semana passada,foi realizado na sede da Fesmepar o Encontro Nacional de Servidores Públicos, onde líderes e representantes sindicais do funcionalismo público de todo o Estado do Paraná reafirmam seu posicionamento contrário a PEC 06/2019 – Reforma da Previdência, conforme já haviam definido nas reuniões regionais que antecederam o Encontro.

Com a presença de representantes dos servidores públicos municipais, estaduais e nacional, foi decidida por unanimidade que os servidores do Paraná não aceitam a proposta apresentada pela reforma da previdência e produziram a “carta dos servidores paranaenses contra a reforma da previdência.

 

Post: Elizabeth Novaes – MTB 10.959

Com Rádio Interativa

News Reporter