Dois Vizinhos: Professores elegem nova diretoria do SPMDV

Professores da rede pública municipal de Dois Vizinhos, na Região Sudoeste do Paraná, elegeram nesta segunda-feira (6/12) a nova diretoria do Sindicato dos Professores Municipais de Dois Vizinhos – SPMDV, que administrará o sindicato  na gestão 2022/2025.

Presidente eleita, Nelci Block.

Eleita com 151 votos, a chapa 1 denominada “Defender e Conquistar”, encabeçada pela professora Nelci Block venceu a disputa e será empossada na primeira quinzena de fevereiro de 2022.

A presidente eleita agradeceu aos profissionais da educação que depositaram sua confiança na chapa, destacando que a nova diretoria irá trabalhar pela união de todos e sempre com o pensamento de manter os trabalhadores próximos ao sindicato.

Nelci é atualmente diretora de uma escola rural, trabalha a mais de 25 anos na educação municipal, onde já atuou também como professora e coordenadora,  destacou que a diretoria pretende criar espaço para que os profissionais da educação possam apresentar seus anseios para juntos criarem uma lista de prioridades a serem trabalhadas e negociadas junto a prefeitura. Entre os principais anseios dos professores, já repassados a diretoria eleita, estão a revisão do Plano de Cargos e Salários que está a cerca de 13 anos sem atualização; a 8ª hora atividade; o cumprimento do Piso Nacional da categoria entre outros”.

Vamos fazer uma gestão com decisões unanimes com uma diretoria focada e forte, colocando a qualidade de vida dos profissionais e dos alunos como uma das prioridades, olhando com carinho para a situação das escolas rurais. Agradeço a cada voto recebido e convido todos para que se juntem ao sindicato, pois somente com a união de todos construiremos um sindicato forte e atuante”, frisou Nelci.

Representando a Fesmepar, a diretora de finanças Sonia Marchi, acompanhou os trabalhos da eleição, parabenizou a diretoria eleita, desejando uma gestão de qualidade, voltada aos profissionais da educação de Dois Vizinhos, e frisou que (…) “conhecemos o importante trabalho realizado pelo sindicato e esperamos que a nova diretoria possa , buscar melhorias aos profissionais da educação de Dois Vizinhos”. Parabenizamos também a atual diretoria, em especial ao presidente Antônio de Abreu Castanha, que desenvolveu um trabalho de muita ética e luta”.

Membros da diretoria eleita para a gestão 2022/2025.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb |PR 10.959

 

 
 
News Reporter