Diretoria Executiva da Fesmepar discute demandas administrativas da entidade em videoconferência

A diretoria executiva da Fesmepar reuniu-se nesta quarta-feira (31/1), para discutir e deliberar demandas administrativas da entidade e traçar o plano de atuação para 2024.

A reunião foi realizada por meio de videoconferência e contou com a participação do presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira; do secretário geral da Fesmepar e presidente do SISMUDI (Diamante D’Oeste) Marcos Aurélio Mocellin; da diretora de finanças e presidente do SIAPPAR (Aposentados e Aposentadas do Paraná) Sonia Maria Marchi; do diretor adjunto de finanças e presidente do SISMUCAF (Cafelândia) Leonel Clóvis Lupatini; da secretária da mulher da Fesmepar Marta dos Santos; do secretário de organização sindical e presidente do SISMMAM (Mamborê) Edilson Lima Glovienka e do diretor da Fesmepar e presidente do SINDASSIS (Assis Chateaubriand) Maurício Daciulis.

Além de assuntos administrativos, também foram debatidas possíveis datas para realização de reuniões futuras e encontros regionais.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, aproveitou a ocasião para destacar que 2024 é ano eleitoral, o que acaba interferindo nas negociações junto a administração pública. Temos essa preocupação de que os sindicatos consigam diálogo com as prefeituras para que as negociações, como é o caso da reposição salarial, aconteçam dentro do prazo estabelecido pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), para que os servidores não tenham nenhum prejuízo por falta de negociação. Parabéns aos sindicatos que já conseguiram e os que já estão em negociação. disse.

Luiz Carlos ainda falou sobre o Grupo de Trabalho Interministerial formado para discutir e elaborar o texto do projeto que visa regulamentar a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que estabelece princípios e garantias para a organização sindical, a negociação coletiva, o direito de greve e, na proposta que segue em desenvolvimento, critérios gerais para o afastamento de dirigentes do setor público para o exercício da atividade sindical.

Os diretores fizeram relatos sobre o andamento das negociações salariais nos municípios que representam, além de apresentar um breve panorama regional.

A diretoria se reunirá novamente em fevereiro para dar continuidade as discussões de planejamento de trabalho para 2024.

 
 
 
 
 
 
 
 
News Reporter