Diretoria executiva da Fesmepar debate as atuais entraves da administração sindical em videoconferência

A diretoria executiva da Fesmepar realizou nesta quarta-feira (10/3) reunião administrativa para discutir e deliberar sobre os novos passos da entidade quanto à administração sindical; entraves criadas aos sindicatos e servidores diante da PEC 186 (aprovada em primeiro turno e em tramitação no Congresso Nacional) além de assuntos jurídicos.

Na reunião, que foi realizada por meio de videoconferência, o presidente Luiz Carlos Silva de Oliveira abordou as dificuldades que os sindicatos vem enfrentando na administração sindical devido a lei 173/2020 que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), e criou uma serie de entraves aos servidores públicos.

“Entendemos a necessidade dos sindicatos em criar alternativas para manter uma boa administração sindical durante este difícil período em que o país enfrenta, e a Lei 173/2020 congelou progressões e reajustes do funcionalismo público, o que agrava ainda mais a vida dos servidores, é o momento de manter os trabalhos ouvindo os servidores e buscando juntos alternativas que nos permitam manter a administração e a força de trabalho do sindicatos”, disse.

Luiz Carlos também fez a apresentação do trabalho da empresa Sindicatos Online, que fechou parceria com a Fesmepar em fevereiro. A empresa oferece tecnologia de multiplataforma, prestando assessoria de marketing e gestão a sindicatos e associações de trabalhadores.

Os diretores da Fesmepar apresentaram suas perspectivas, unindo a experiência vivida durante os anos de administração sindical ao momento atual.

O vice-presidente da Fesmepar e presidente do SINSEMAR (Marechal Cândido Rondon) Fernando Hubner, destacou a importância da união dos servidores e a preocupação com os índices alarmantes de contágio com o coronavírus na Região Oeste do Paraná.

Também foram discutidas pautas jurídicas trazidos pelos diretores à Fesmepar.

Nova reunião será agendada ainda para o primeiro semestre de 2021.

Participaram da videoconferência a diretora de finanças Sonia Marchi; o diretor adjunto Leonel Lupatini; a secretária da mulher Marta dos Santos; o secretário de organização e políticas sindicais Edilson Glovienka; as diretoras Vani Rodrigues e Miriam Gemelli além do assessor jurídico da Fesmepar Aquile Anderle.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter