Diretoria da Fesmepar participa de plenária da UGT-Paraná na Região Oeste

Dirigentes de diversas entidades filiadas à UGT participaram da Plenária da Regional  Oeste, da UGT-PARANÁ, realizada dia 31 de maio,  em Cascavel (PR).  Além das palestras e debates,  foi lançada durante o evento a campanha estadual e nacional da UGT pela Redução dos Juros dos Cartões de Crédito.

“O grande número de companheiros e companheiras presentes nessa plenária, expressa a necessidade ainda maior da organização sindical nesse momento tão delicado da política e economia brasileira”, destacou o presidente da Regional Oeste da UGT-PARANÁ,  Antônio Vieira Martins, o “Toninho Frentista”.

PALESTRAS

“A luta da UGT pela Redução dos Juros dos Cartões de Crédito e a situação econômica e política do país’, foi proferida pelo presidente da Federação dos Bancários do Paraná e membro da executiva nacional da UGT, Gladir Basso;  “Os Danos da PLP 257/16, Que Retira Direitos dos Servidores Públicos”, apresentada pelo presidente do Sindicato dos Servidores  Públicos de Marechal Cândido Rondon (PR) e diretor adjunto de finanças da Fesmepar  , Fernando Aloisio Hubner;  e “As Ameaças aos Direitos Trabalhistas e Civis Tramitando no Congresso Nacional”,  pelo presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi.

Ao falar sobre a PLP 257/16, que retira diversos direitos dos servidores públicos, o diretor da Fesmepar, Fernando Aloisio Hubner,  apresentou  a estratégia dos parlamentares para aprovarem e implantarem esse Projeto de Lei Complementar: “são 3 etapas bem distintas, e em todas elas há a retirada dos direitos trabalhistas dos servidores públicos, desde a desqualificação dos planos de cargos e salários, até mesmo o congelamento de salários e benefícios. O movimento sindical não pode permitir que esses absurdos sejam aprovados no Congresso por interesse de governadores e pelo próprio governo federal”, disse Hubner.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi apresentou o rol das 55 propostas que estão na Câmara Federal e no Senado e que retiram direitos trabalhistas e civis dos brasileiros. “Na maioria, essas propostas são absurdas, mostrando o quanto o Congresso, de forma conservadora, atua contra a classe trabalhadora. É de vital importância que os sindicatos, os trabalhadores e a sociedade civil organizada acompanhem de perto o rito dessas propostas, cobrando firmeza dos deputados federais e senadores “,  destacou Paulo Rossi.

A presidente do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques e diretora d finanças da Fesmepar, Sonia Marchi, destacou que a união dos trabalhadores brasileiros tem muita força. “A luta unida de todos tem sim grande força para que a classe trabalhadora enfrente as adversidades tão frequentes nas causas  trabalhistas. Precisamos nos manter unidos frente a busca pela valorização e reconhecimento dos trabalhadores paranaenses”.

Ao final do encontro, foram formalizados os pedidos de desincompatibilização dos dirigentes das regionais e da UGT-PARANÁ, que irão concorrer às eleições municipais de outubro.

 

 

ploest-005

Presidente do Sindicato dos Servidores  Públicos de Marechal Cândido Rondon (PR) e diretor adjunto de finanças da Fesmepar  , Fernando Aloisio Hubner, ministrou palestra sobre a PLP 257/16.

b4fd7006-445e-4b66-a9bc-2fa94b9bc5ba

Presidente do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques e diretora d finanças da Fesmepar, Sonia Marchi.

ploest-002

Presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi, apresentou a campanha da UGT pela redução das taxas de juros dos cartões de crédito.

ploest-007

 

Curitiba, 2 de junho de 2016

Post: Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

Fonte: UGT-Paraná – Mario de Gomes

Foto: Mario de Gomes

News Reporter