DIAMANTE D’OESTE: SISMUDI comemora conquistas nas negociações em prol dos servidores municipais

Após o trabalho de estudos e negociações com a administração municipal, o  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Diamante D’Oeste – SISMUDI comemora importantes vitórias na luta pela valorização dos servidores municipais.

No mês de junho (2022), foi conquistado o enquadramento do servidores do magistério, atendendo a legislação federal, foi concedido o Piso Nacional do Magistério. Essa atualização da tabela no plano de cargos e salários do magistério ocorreu em efeito cascata, valorizando todos os profissionais.

 

Em julho foi concedida a atualização da tabela do plano de cargos e carreiras aos Agentes Comunitários de Saúde- ACS e Agentes de Combate a Endemias – ACE, também em efeito cascata, importante avanço no reconhecimento e valorização dos servidores.

Ainda em julho, o executivo municipal atendeu a mais uma solicitação do SISMUDI e equiparou o salário base dos cargos de serviços gerais, merendeira e vigia com os servidores que ocupam o cargo de auxiliar de manutenção. A equiparação dos salários chega a 15% em relação aos valores recebidos anteriormente por estes servidores. A medida teve o apoio expressivo do vereador Leonel Leonardo, que enviou a indicação para análise da prefeitura o que resultou em mais esta importante conquista de valorização aos servidores.

O presidente do SISMUDI e secretário geral da Fesmepar, Marcos Aurélio Mocelin, destaca que o SISMUDI está sempre um passo à frente, realizando estudos e buscando melhorias aos servidores diamantenses, além de agradecer aos poderes executivo e legislativo municipal, por estarem sempre de portas abertas ao diálogo, recebendo as demandas do SISMUDI e dos servidores.

São conquistas muito importantes, não somente para os servidores, mas para todo o desenvolvimento do município. Tudo isso foi possível graças ao trabalho de todos, com união e esforços de todas as categorias. O trabalho em conjunto com cada categoria de servidores faz a luta em prol de uma sociedade mais justa, o que consequentemente, traz uma melhor qualidade de vida para todos”, disse Mocellin.

E reforçou, (…)  “o sindicato faz o trabalho de formiguinha, faz negociação com diálogo e entendimento com o prefeito, pois entendemos que se temos o servidor valorizado, certamente esses mesmos servidores irão desempenhar um bom trabalho em prol da comunidade diamantense”.

A diretoria da Fesmepar parabeniza o SISMUDI, em especial ao presidente Marcos Mocellin, pelas conquistas e pela constante e incansável luta em busca de melhorias aos servidores municipais. Acreditamos que, somente com dedicação e ética no trabalho, é que conquistamos melhores condições a categoria que tanto engrandece a sociedade dia após dia, exercendo suas funções atendendo as demandas da população.

 

Post: Elizabeth Novaes

Com informações: SISMUDI

Foto: Arquivo SISMUDI

 
News Reporter