DIA INTERNACIONAL DA MULHER: 8 DE MARÇO É DIA DE LUTA!

O dia 8 de março é muitas vezes celebrado como forma de enaltecer a figura feminina e sua doçura e delicadeza. Mas essa data tem um significado ainda de maior importância. 8 DE MARÇO É DIA DE LUTA!

O DIA INTERNACIONAL DA MULHER foi definido como símbolo de uma série de reivindicações e conquistas de direitos da mulher, principalmente no âmbito trabalhista. A luta da mulher na busca por igualdade e por um cenário de valorização feminina permanece atual.

O Brasil vive um momento de mudanças e muitas incertezas, e não podemos deixar de frisar todas as vezes que a mulher tomou a linha de frente, liderando movimentos sociais que buscam a valorização e igualdade das minorias.

TODAS AS MULHERES SÃO GRANDES!

A guerreira sindicalista, a líder de movimentos sociais, a que cuida dos filhos em casa, a que trabalha fora, a empresária, a domestica e a que trabalha na informalidade para trazer sustento para a família.

As mães que amam incondicionalmente, as meninas que desde a infância são ensinadas que “isso não é coisa de menina”.

A delicada, a forte, a simples e a sofisticada.

Todas merecem respeito, dignidade, empatia e valorização.

A Fesmepar mantem seu compromisso de representar os servidores públicos municipais e estaduais do Paraná, defendendo seus interesses através de mecanismos políticos e jurídicos e integrando a categoria através de ações e trabalhos sociais, e como uma das políticas de trabalho, busca a defesa, a representatividade e valorização das mulheres.

Desejo que neste 8 de março possamos nos conscientizar da grandeza e importância da força feminina na construção de uma sociedade igualitária.

Luiz Carlos Silva de Oliveira

Presidente – Fesmepar

Curitiba, março de 2020.

News Reporter