Curso de Comunicação e Oratória da Fesmepar é sucesso entre líderes sindicais
Nova agenda de cursos já está sendo preparada, e contemplará outras regiões paranaenses

 

A Fesmepar realizou nos dias 5, 6 e 7 de julho  em Cascavel, na região oeste do Paraná o “Curso de Comunicação e Oratória” que é voltado para diretores e líderes sindicais e é ministrado pelo professor Erledes Elias da Silveira.

Nesta primeira edição, diretores sindicais das regiões oeste, sudoeste, centro-ocidental e noroeste do Paraná, tiveram a oportunidade de debater e conhecer novas técnicas de comunicação que ajudarão no dia a dia da administração sindical, seja no trato com os nossos servidores filiados ou nas reuniões de negociação com a administração pública.

As discussões e atividades em torno da comunicação e oratória desenvolvidos durante o curso possuem ampla abordagem, já que usa assuntos atuais do movimento sindical brasileiro para discutir e apresentar técnicas comunicacionais.

Diretores sindicais participaram do Curso de Comunicação e Oratória oferecido pela Fesmepar. 

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, também participou do curso e ressaltou (…) “é muito importante que o líder sindical tenha a formação e base para conseguir gerir da melhor forma possível a administração do sindicato, o líder precisa estar seguro para debater e apresentar suas propostas, tanto aos servidores associados quanto em caso de negociação com as prefeituras. O Curso de comunicação e oratória nos traz isso, a oportunidade de conhecer técnicas e nos aperfeiçoarmos para fazermos o melhor trabalho possível em favor do servidor”, disse.

Presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira também participou do curso e ressaltou a importância da preparação do líder na administração sindical. 

O Secretário de Organização Sindical da Fesmepar, Edilson Glovienka, ressaltou que os temas desenvolvidos em torno da comunicação acrescentam no dia a dia de trabalho (…) “o nosso aperfeiçoamento na comunicação e oratória agregam não somente no meio sindical como em toda a vida, é muito importante termos este momento de aperfeiçoamento, que nos permite crescimento profissional e pessoal”, disse.

Secretário de Organização Sindical, Edilson Glovienka.

Os mais de 20 diretores sindicais discutiram entre os temas abordados, a reforma da previdência, reforma trabalhista e a lei da terceirização já aprovada e sancionada pelo governo federal. Além dos debates, os participantes apresentam suas conclusões sobre o conteúdo discutido, e recebem orientações do palestrante.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Jorge D’Oeste, Clebes Luiz Carneiro, que pela primeira vez, participou de um dos cursos da Fesmepar, elogiou e agradeceu pela oportunidade de participar e compartilhar conhecimentos. “Estes momento junto aos demais companheiros também diretores sindicais são muito importantes para o conhecimento e a troca de experiências, assim tivemos a oportunidade de ter acesso a informações e técnicas e também trocar ideias que nos auxiliam diariamente nos trabalho. As discussões sobre políticas sindicais nos engrandecem e fortalecem”.

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Jorge D’Oeste.

Além da presença do presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira e de diretores e coordenadores regionais da Fesmepar, o curso também contou com a presença do presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi.

Nova agenda do Curso de Comunicação e Oratória será aberta às demais regiões paranaenses, visto que o tema é de ampla importância e possui uma grande gama de assuntos a serem abordados, auxiliando no dia a dia da administração sindical.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

[button link=”http://fesmepar.org.br/v2/gallery/curso-de-comunicacao-e-oratoria-cascavel-5-6-e-7-de-julho-de-2017/” icon=”Select a Icon” side=”left” target=”” color=”0f0fb7″ textcolor=”ffffff”]Clique aqui para acessar a galeria de imagens[/button]

News Reporter