CSPB luta contra estratégia do governo para aprovar reforma da Previdência

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil- CSPB, discutiu, nesta sexta-feira (16), a posição da entidade e suas filiadas diante da manobra do Governo Michel Temer em querer aprovar a ‘reforma’ da Previdência perante o caos que a segurança pública do Rio de janeiro passa. Embora as forças armadas já tenham atuado em diversos estados nos últimos anos, a intervenção federal na segurança pública do RJ anunciada nesta sexta-feira (16) é a primeira desde a promulgação da Constituição de 1988.

A CSPB, preocupada com a manobra que o  atual governo, que não escuta a voz das ruas e nem representa a maioria do povo brasileiro para aprovar uma reforma da Previdência (que retira dos trabalhadores e trabalhadoras o direito de se aposentar), a entidade já preparou uma série de medidas para que não seja feita essa mudança na constituição para beneficiar o governo e milhares de empresas privadas.

A força tarefa do corpo Jurídico da confederação contra esse desmonte da Previdência, será liderada pelo Dr. Diego Cherruli, do Conselho Federal da OAB, especialista em Previdência. O referido departamento da entidade iniciou os trabalhos imediatamente para que o Supremo Tribunal Federal (STF) elimine a possibilidade de insegurança jurídica, suspendendo, em definitivo, a tramitação de qualquer mudança constitucional durante o período estabelecido no Decreto de Intervenção.

“ Estamos praticamente prontos contra este mal que o governo tenta implantar. Vamos esperar publicar o Decreto, para reunirmos de novo no fim da tarde para analisar, verificar se a reforma continua na Pauta da Câmara e ai decidimos. As sugestões importantes de todos e  estou fazendo tudo no instinto. A ideia é não perder a possibilidade de protagonismo político. A ação e a estratégia é toda da CSPB, afinal este é nosso papel”. Afirmou o presidente da confederação, João Domingos Gomes dos Santos.

“ Esse é o momento em que devemos ser, mais que nunca, dirigentes. Porém, ser guiados, ainda mais, pela indignação. Este será o combustível para a luta ininterrupta até a vitória final – a construção de um novo modelo de organização da sociedade: O Estado Social de Direito”. Destacou Domingos.

Enquanto isto, a CSPB continuará a ser a guardiã e reparadora dos direitos e garantias da categoria, energizando os demais trabalhadores com as conquistas.

VALE A PENA LUTAR!!!!! LUTAREMOS SEMPRE!

Post: Elizabeth Novaes 10,959

Fonte: CSPB / SECOM – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil 

Foto: SECOM

News Reporter