COLORADO: SISEMUC reúne mais de 200 pessoas em palestra sobre a Lei do Feminicídio

Feminicídio é o homicídio cometido contra mulheres que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero.

 

O Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Colorado – SISEMUC realizou na última quarta-feira (19/6), palestra sobre o feminicídio como parte dos trabalhos de conscientização desenvolvido pelo sindicato.

Realizada na sede do Sindicato Rural Patronal de Colorado, a palestra teve a participação de mais de 200 pessoas entre professoras e funcionários dos CMEIS do município, que acompanharam a palestra ministrada pelo professor Gelson Silva que abordou a violência contra a mulher, seja verbal ou física e a Lei Federal do Feminicídio.

O presidente do SISEMUC, Jose Alves, agradeceu a presença de todos e frisou que esse é um dos trabalhos desenvolvidos pelo sindicato que reforça o compromisso do SINSEMUC com os servidores. “A palestra foi um sucesso, com grande participação das servidoras dos CMEI’S, o SISEMUC pretende realizar mais palestras agregando mais categorias, levando informação e capacitação aos trabalhadores”.

O SISEMUC tem desenvolvido um importante trabalho de capacitação dos servidores municipais e já possui projetos de realização de novas palestras e cursos.

Além da diretoria do sindicato e servidores, também participaram da palestra o prefeito de Colorado Marcos de Melo, a Secretária da Educação Municipal Sonia de Freitas, o representante do Hospital Santa Rita Saúde Valdir e o representante do Instituto de Ensino Profissionalizante – IEP Toninho.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com: SISEMUC

News Reporter