CÉU AZUL: Fesmepar participa de Assembleia Geral do Sismuceu

A diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Marchi, participou nesta quinta-feira (10/8) de Assembleia Geral Ordinária do Sismuceu – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Céu Azul, na região Oeste do Paraná.

Mais de 120 servidores municipais participaram da assembleia que discutiu pontos importantes do Estatuto do Servidor, que está desatualizado há cerca de 10 anos, segundo a diretoria do sindicato.

Durante a reunião, a diretoria do Susmuceu discutiu junto aos servidores a transparência entre setores de trabalho, pagamento de horas extras, ajuste nas horas dos assistentes sociais, pagamento de adicionais, retirada dos recessos municipais, a forma de trabalho atual dos motoristas, vale alimentação, assédio moral no serviço público e ajustes na jornada de trabalho.

A presidente do Sismuceu, Dayane Fortes dos Santos Silva, lembrou aos associados que o sindicato luta todos os dias em busca de melhorias aos servidores municipais, e que esta luta deve ser de todos os servidores, pois o sindicato precisa da participação do servidor.  “Os servidores são e a diretoria é que são o sindicato. O Sismuceu só conseguirá ter voz e lutar pelos direitos dos servidores se todos nós estivermos unidos no mesmo trabalho. Hoje o Sismuceu vem crescendo, graças a dedicação e trabalho de todos, contamos com todos os servidores para que juntos consigamos mudar o cenário do serviço público de Céu Azul”.

A diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Marchi, parabenizou os servidores pela efetiva participação na assembleia e ressaltou que os servidores são essenciais para o futuro do sindicato. “Precisamos nos lembrar todos os dias, que o sindicato é feito de servidores, a diretoria administra e representa todos os servidores, mas a luta pelos direitos é de todos os servidores”.

O Coordenador Regional da Fesmepar e presidente do Sismucaf – Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Cafelândia, Leonel Lupatini, também participou da Assembleia e discutiu junto aos servidores a criação de uma comissão formada pelos servidores que debata as questões prioritárias aos interesses dos servidores, como a reformulação do Estatuto do Servidor e o Plano de Carreira. “Precisamos focar no que é essencial, construir comissões é um primeiro passo para conseguirmos discutir os temas primordiais e posteriormente, com consenso de todos, marcamos uma reunião com a administração municipal. Assim, todos os servidores estarão representados nesta comissão. Só conseguiremos melhorias nas condições de trabalho dos servidores se todos trabalharem juntos, expondo as necessidades e buscando os melhores caminhos nas discussões e reuniões junto à prefeitura.”

A Fesmepar e o Sismuceu estão juntos, discutindo e buscando as melhores alternativas na luta em defesa dos direitos dos servidores públicos municipais de Céu Azul.

O coordenador regional da Fesmepar, Leonel Lupatini, debateu junto aos servidores a importância da criação de comissões representativas para as discussões junto à prefeitura.

Mais de 120 servidores municipais compareceram a assembleia para discutiram a reformulação do Estatuto do Servidor.

Post: Elizabeth Novaes – MTB 10.959

Foto: Sismuceu