CERRO AZUL: Fesmepar recebe visita da nova diretoria do Sismucaz

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira juntamente a diretora de finanças Sonia Marchi recebeu nesta quinta-feira (29) visita administrativa da diretoria executiva do SISMUCAZ – Sindicato dos Servidores Municipais da Ativa e Aposentados do Município de Cerro Azul.

A reunião foi realizada na sede da Fesmepar em Curitiba e teve a presença do presidente do Sismucaz Lauro de Moura Costa Junior que apresentou à Fesmepar os principais anseios dos servidores municipais e dúvidas quanto as alterações no sindicalismo brasileiro após a aprovação da Reforma Trabalhista e da PEC 241, que limita os investimentos do governo federal em setores como educação e saúde pelos próximos 20 anos.

O presidente da Fesmepar esclareceu algumas dúvidas e apresentou aos novos diretores do Sismucaz o sistema de funcionamento das entidades sindicais brasileiras atualmente, além de falar sobre a luta da Fesmepar em defesa dos servidores públicos antes mesmo de sua formal fundação.

“No final dos anos 80 já haviam tentativas de nos organizarmos para buscar os direitos dos servidores paranaenses. Após a fundação, embora ainda tivéssemos pouco espaço, fomos nos reunindo e buscando informação sobre o cenário sindical. A experiência de cada um dos servidores foi nos fortalecendo e conseguimos nos tornar uma entidade forte e com grande representatividade estadual”.

Presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira e o presidente do Sismucaz Lauro de Moura Costa Junior.

Luiz ainda falou sobre as conquistas sindicais e da importância da organização dos sindicatos de servidores municipais. ”São os servidores que trabalham na construção e manutenção dos municípios, os sindicatos que representam os servidores possuem a função social de unir estes servidores que fazem o município crescer desde a qualidade dos serviços prestados a população até o crescimento da economia e o Sizmucaz cumpre esse importante papel no município de Cerro Azul”.

O presidente do Sismucaz agradeceu o apoio da Fesmepar e frisou que o compromisso do sindicato é além de representar os servidores, fomentar o crescimento do município já que os servidores são de grande importância  administração pública municipal.

A Fesmepar reconhece o importante trabalho que o Sismucaz vem realizando junto aos servidores municipais e parabeniza o sindicato pelo trabalho e crescimento da sua representatividade.

 

Post:  Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter