Cerro Azul: Fesmepar participa da 6ª Assembleia Geral do SISMUCAZ

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, juntamente a diretora de finanças Sonia Maria Marchi, participou no último domingo (9/12) da 6ª Assembleia Geral Ordinária do SISMUCAZ – Sindicato dos Servidores Municipais da Ativa e Aposentados do Município de Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Assembleia realizada no Salão Paroquial do município, reuniu servidores e familiares, diretoria do SISMUCAZ e autoridades municipais para apresentação da prestação de contas anual, além de confraternização entre os servidores. Foram sorteados brindes aos associados e almoço oferecido pelo SISMUCAZ.

O Presidente da Fesmepar parabenizou a diretoria do sindicato pelo trabalho que realiza junto aos servidores, buscando a valorização e lutando por melhorias. “É com muita satisfação que a Fesmepar está hoje presente, participando desse encontro que é mais que uma assembleia, é a oportunidade de confraternizarmos junto aos servidores. O SIZMUCAZ tem um importante papel dentro do município, pois quando luta pelos servidores também conquista melhorias a toda a população. O sindicato não pode ser formado somente pela diretoria pois o sindicato somos todos nós servidores, assim como em qualquer área, nas igrejas e nas escolas, só possui força com a participação da comunidade, todos devem participar para fortalecer a busca por uma sociedade que contemple a todos”.

Luiz ainda falou sobre a importante participação da população na política. “Também precisamos desmistificar que a política, que não significa somente partidos políticos pois todo dia nós fazemos e participamos da política, até mesmo dentro da nossa casa e com a nossa família. Esse nosso ato de hoje é um ato político, além de uma confraternização é a prestação de contas do sindicato com os servidores, que faz parte do nosso dia-a-dia, estamo inseridos na política, precisamos ser atuantes e mostrarmos o que realmente importa para termos melhores condições de vida”.

O presidente do SISMUCAZ Lauro de Moura e Costa Junior, agradeceu a presença dos servidores e da Fesmepar, pelo apoio que tem prestado ao sindicato. “Nosso muito obrigado ao Luiz e a Sônia pela valorização que suas presenças deram ao nosso evento. Temos por vocês o maior respeito e consideração, muito obrigado mesmo pelo esforço em viajar a Cerro Azul além da tela da Globo”, se referindo a novela da emissora que se passa em um município homônimo a cidade.

Lauro ainda apresentou a prestação de contas e balanço financeiro do sindicato, aprovado pelos associado ao SISMUCAZ.

A diretora de finanças Fesmepar Sonia Marchi, além de parabenizar o SISMUCAZ pela sexta edição da assembleia e confraternização, destacou a importância da presença da mulher no meio sindical e sua fundamental participação. “A mulher está inserida em todas as áreas da sciedade, somos fortes e devemos continuar lutando por espaço e por representatividade. O sindicalismo precisa de mulheres atuantes, lutando pela causa feminina e representando os nossos anseios junto aos companheiros de luta. Assim que mostramos a força da mulher trabalhadora, que muitas vezes trabalha em casa e ainda exerce funções profissionais no mercado de trabalho. Nossa força precisa ser valorizada”, disse.

Também participaram o prefeito de Cerro Azul Patrik Magari e autoridades municipais, além de servidores municipais e familiares.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: SISMUCAZ