CASCAVEL: Contra a extinção de cargos,  Sismuvel consegue acordo com a prefeitura

Em reunião com representantes da administração municipal neste domingo (4/11), o Sismuvel – Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Cascavel entrou em acordo com a prefeitura quanto ao Projeto de Lei municipal nº128/18 de autoria do Poder Executivo, que extingue os cargos de Zelador, Auxiliar de Manutenção de Instalações e Auxiliar de Serviços Gerais.

O presidente do Sismuvel Ricieri D’Estefani Junior apresentou ao Secretário de Planejamento e Gestão Edson Zorek, ao vereador Rômulo Quintino e a comissão de representantes dos cargos citados no Projeto de Lei, o posicionamento do Sismuvel contrário às terceirizações e ás extinções dos cargos, porém não manifestou oposição ao anteprojeto de lei 128/18.

Durante as discussões, foi firmado, junto aos representantes das categoria, um acordo onde o Município concederá um abono salarial no valor sugerido de R$ 170,00, a partir da data base, que será pago até que se normalizem as dificuldades com o índice de gastos com pessoal, quando então deverá ser incorporado ao salário. O exato valor do abono será definido em uma nova reunião ainda este mês, após o município realizar os cálculos necessários. Também, o Município irá se abster de deslocar servidores para secretarias e unidades não correlatas com suas atividades, a fim de preservar a eficiência do serviço público e neutralizar o impacto das terceirizações sobre a rotina e a renda dos servidores.

O Município também irá fixar, na data base da categoria, os vencimentos nas tabelas do grupo E11 do Plano de Cargos Carreiras e Salários, onde o salário inicial está fixado em R$ 1.030,00, proporcionando assim que possam ter ganhos acima do salário mínimo nacional, e restaurando a possibilidade de promoções verticais nas carreiras, que estão prejudicadas devido a defasagem dos vencimentos nas respectivas referências salariais.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com informações Sismuvel

Foto: Sismuvel 

News Reporter