CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES: Tabela Salarial dos Professores da Rede Municipal de Ensino terá readequação de 7%

Na última quinta-feira (10/8), a diretoria do Sindicato dos Professores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques – SISMUCAP, junto aos professores da rede pública municipal de ensino, participou de reunião com o executivo municipal para discussão sobre o reajuste salarial dos professores.

Após exposição das demandas dos professores e das possibilidades apresentadas pela prefeitura, chegou-se ao acordo do percentual de 7% de adequação na tabela de pagamento dos professores, além do pagamento do retroativo a partir de janeiro de 2022.

A presidente do SISMUCAP, Terezinha de Oliveira, destacou que ao longo das negociações, buscou apoio dos vereadores e mobilizou os professores nesta luta que beneficia todos os professores, visto que a reivindicação tem como base o cumprimento do Piso Nacional.

Essa é uma importante conquista para os professores municipais. O percentual de 7% é de ganho real no nosso salário. Após muita negociação com a prefeitura, conseguimos subir dos 5% propostos pelo executivo para o 7% que devem ser pagos ainda neste semestre, junto ao retroativo desde janeiro”, disse.

O Prefeito Maxwell Scapini destacou a importância da classe.
frisando que o governo municipal buscará atender todas as classes de uma forma justa, e ressaltou que o município já se prepara para a realização de novo concurso público.

 

Com informações: Rádio San – FM 106,3

 
News Reporter