Capitão Leônidas Marques: Sismucap realiza palestra sobre a Reforma da Previdência

O Sismucap – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques, realizou na ultima sexta-feira (5/4) palestra sobre a Reforma da Previdência (PEC 06/2019), que reuniu líderes sindicais, servidores públicos e população em geral.

Realizada na Casa da Cultura Vitor Valendolf, em Capitão Leônidas Marques, em parceria com a Fesmepar, SINTRIMMOC – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Cascavel e Região e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capitão Leônidas Marques, a palestra foi ministrada pelo diretor da Fesmepar e presidente do Sinsemar – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon Fernando Hubner, que destacou os principais pontos em que a Reforma irá prejudicar os trabalhadores.

“É muito importante poder explicar e conversar com a população sobre o que a Reforma da Previdência irá gerar aos trabalhadores, pois irá prejudicar trabalhadores rurais, servidores públicos e privados e que irá trazer prejuízos não só aos trabalhadores mas também a arrecadação dos municípios.  Todas as entidades representativas de trabalhadores estão incumbidas de tentar barrar esta reforma da maneira como o texto foi apresentado”, disse.

  

Presidente do Sinsemar – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon Fernando Hubner, ministrou a palestra sobre a PEC 06/2019.

“Além do aumento da idade da contribuição, nós temos previstos na reforma pontos de grande impacto a vida dos trabalhadores  e que não estão sendo amplamente divulgados, como é o caso da alteração na regra do recebimento do abono do PIS, que na regra atual, quem recebe até dois salários mínimos possui o direito ao recebimento, se a reforma for aprovada, só receberá este abono o trabalhador que recebe até um salário mínimo, isso irá gerar a retirada de um direito já adquirido pelo trabalhador além de prejudicar a economia”, completou Hubner.

A tesoureira do Sismucap Terezinha de Oliveira destacou que é preciso que toda a população esteja atenta à Proposta. “Pedimos para que todos se informem ao que está previsto no texto da PEC, que retira direitos e pune quem mais precisa, que é o trabalhador”.

Terezinha de Oliveira, tesoureira do Sismucap falou sobre a importância de todos estarem atentos às alterações que a Pec 06 propõe.

A presidente do Sismucap, Sonia Maria Marchi também falou sobre a importância da participação de todos os trabalhadores. “Este é o momento de nos atentarmos ao que a aprovação da Reforma irá gerar ao povo brasileiro, não é justo que os trabalhadores sejam prejudicados e beneficia as grandes empresas devedoras de recolhimento”.

Diretora de finanças da Fesmepar e presidente do Sismucap Sonia Marchi.

Também participaram do evento o presidente do Sindisalu – Sindicato dos Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Santa Lucia Cícero Pereira dos Santos e diretores, o presidente do SINTRIMMOC Almir Guedes Fernandes, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capitão Leônidas Marques Cláudio Zeni e os vereadores Maxwell Scapini e Edelano Rohers.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com informações: Sismucap

News Reporter