CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES: SISMUCAP defende volta às aulas somente com todos os professores vacinados

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques – SISMUCAP, na Região Oeste do Paraná, realizou na ultima sexta-feira (4/6), mobilização com entrega de panfletos e conversa com a população sobre os riscos do retorno às aulas nas escolas municipais da rede pública sem que os profissionais da educação tenham tomado a vacina de prevenção ao coronavírus.

A presidente do SISMUCAP, Terezinha de Oliveira, salientou que os professores que voltarem às aulas presenciais sem ter tomado as duas doses da vacina, ficarão mais expostos à contaminação.

A nossa intenção é que o retorno das aulas presenciais aconteça somente quando os professores e profissionais da educação tenham tomado às duas doses da vacina contra o coronarírus. Os casos de contaminação de crianças que evoluem para casos graves são poucos, mas os professores e demais profissionais correm riscos até de morte caso contaminado”, disse.

“Sabemos que a disponibilização das vacinas não depende somente da prefeitura, e sim dos órgãos estaduais e federais, mas estamos manifestando a nossa preocupação com os profissionais que ficarão mais expostos ao contágio e a disseminação do vírus”.

A prefeitura de Capitão Leônidas Marques informou ao sindicato que estão disponíveis a primeira dose da vacina aos professores e demais profissionais da educação com idade de 40 anos.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: SISMUCAP

News Reporter