CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES: Servidores recebem certificação de participação em Curso de Estudo Continuado, realizado pela prefeitura em parceria com o SISMUCAP

Com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques – SISMUCAP a prefeitura municipal de Capitão Leônidas Marques entregou em 31 de janeiro a certificação de participação no Curso de Estudo Continuado, oferecido aos funcionários municipais do pátio de máquinas, serviços gerais e motoristas.

Realizada na Casa da Cultura Vitor Valendolf, a certificação contou com a presença do prefeito Claudiomiro Quadri, autoridades municipais, diretores do SISMUCAP além de servidores municipais. O curso que foi uma proposição do SISMUCAP, foi realizado durante o ano de 2019 e contou com a participação de mais de 90% dos servidores das áreas em que foram oferecidas.

A presidente do SISMUCAP Terezinha de Oliveira falou sobre a importância da realização do curso para o bom desempenho dos profissionais. “Parabenizo todos os servidores que se dedicaram e compareceram no curso, mostrando seu engajamento em melhorar cada vez mais o serviço prestado. Hoje, parabenizo servidores e em especial a prefeitura por ter junto ao SISMUCAP se dedicado em mais esta ação que beneficia servidores e a população”.

O prefeito Claudiomiro Quadri, participou da solenidade de entrega dos certificados, se mostrando feliz pelo importante resultado que a participação dos servidores do curso trarão ao município, e parabenizou os servidores pela conquista do certificado, lembrado que as horas de curso podem ser utilizadas do plano de elevação de cargos.

A diretora de finanças da Fesmepar parabenizou a prefeitura pela realização do curso, lembrando de todo o histórico de trabalho desempenhado junto SISMUCAP. “É muito importante que os profissionais estejam motivamos e aptos a desempenhar seu trabalho, hoje graças aos esforços da prefeitura e a parceria com o SISMUCAP, estes trabalhadores chegarão aos seus locais de trabalho mais motivados e capacitados a exercer suas funções. É assim que se constrói um funcionalismo público de qualidade, com a interação, atualização e valorização dos profissionais’, disse Sonia.

A coordenadora do curso, Eliane Stefanello destacou que os temas abordados podem ser estendidos a outros municípios, pois abordam a atualização e temas do cotidiano desses trabalhadores, além de buscar a motivação. “Nós entendemos que o funcionário motivado desempenha melhor sua função. Este é um modelo que pode ser estendido a outras prefeituras, pois possui uma gama de assuntos que agregam no trabalho diário destes servidores e valoriza os trabalhadores”.

Durante as 100 horas do ciclo do curso, foram abordados a excelência no trabalho do funcionalismo público, desafios  e superação, cuidados com a alimentação, trabalho em equipe, mecânica, saúde das máquinas, organização no trabalho, atendimento humanizado. As horas de curso irão gerar 2% de elevação na carreira dos funcionários que concluíram o curso.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: SISMUCAP

News Reporter