CAPACITAÇÃO- Seminários Sindicais são sucesso entre os servidores

Mais de 200 diretores sindicais de 5 regiões do Estado participaram dos seminários

A Fesmepar realizou na primeira quinzena de junho (2016), seminários de capacitação em 5 regiões do Paraná. Os seminários são destinados a dirigentes sindicais e organizados pelo coordenador de organização sindical da Fesmepar, Edilson Glovienka.

Distribuídos nas principais regiões do Estado, os seminários buscam informar e atualizar os diretores sindicais sobre temas do dia a dia da administração sindical, para que o trabalho junto aos servidores seja amplo e efetivo nas lutas diárias frente á administração do sindicato.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, destacou na abertura do primeiro seminário do ciclo de cursos em Telêmaco Borba, na região Centro Oriental do Paraná, a busca em fortalecer e qualificar os dirigentes sindicais, para que o trabalho junto aos servidores seja mais eficaz e amplo. “A Fesmepar trabalha todos os dias em busca do fortalecimento e reconhecimento das entidades sindicais e seus filiados trabalhando junto às bases. Embora destinados aos dirigentes sindicais, os temas expostos e debatidos chegam até os servidores pelo trabalho desenvolvido no dia a dia do sindicato, o diretor bem preparado e atualizado administra e auxilia os servidores com conhecimento de causa”.

Os seminários tiveram início em Telêmaco Borba, na região Centro Oriental, no dia 2 de junho, com a palestra “Previdência e Aposentadoria Especial”, ministrado pelo palestrante Marcus Giarola, na região Centro Sul, o seminário foi realizado em Pitanga, com a palestra “Diferenças RPPS x RGPS”, Peabiru na região Centro Ocidental, sediou a palestra “Aposentadoria Especial”, Londrina no Norte Central do Estado o seminário contou com as palestras; “Saúde do Trabalhador e PCCS”, “Formação  e Organização Sindical” e “Sindicalismo e o momento político brasileiro” e no Norte Pioneiro, o evento aconteceu em Santo Antônio da Platina com as palestras “Questões sobre o Portal de Transparência” e “PCCS – Plano de Cargos e Salários”.

 TELEMACO 01

Telêmaco Borba – Região Centro Oriental

PITANGA 01

Pitanga- Região Centro Sul

CAPA PEABIRU

Peabiru-Região Centro Ocidental

LONDRINA 01        LONDRINA 02

Londrina- Região Norte Central

SANTO ANTONIO 01

Santo Antônio da Platina – Região Norte Pioneira

Curitiba, 16 de junho de 2016

Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

News Reporter