CANTAGALO – SISMUCA realiza manifesto por reajuste salarial do quadro geral de servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos de Cantagalo – SISMUCA com o apoio dos servidores municipais e população, realizou na última quinta-feira (27/2), manifesto para solicitar entre outras demandas, reajuste salarial do quadro geral de servidores referente a o período 2018/2019, pagamento do incentivo dos ACS (Agente Comunitário de Saúde) e ACE (Agente de Endemias).

O manifesto foi definido em Assembleia Geral realizada pelo SISMUCA em 14 de fevereiro, e percorreu as principais ruas do Centro de Cantagalo, tendo destino final a prefeitura municipal, onde uma comissão de representantes do sindicato foi recebida pelo Secretário Municipal de Administração Eliel Zimmermann e pelo Secretário de Finanças Márcio Neves Vujanski. A prefeitura informou que estudará os índices para posterior negociação junto ao SISMUCA.

Com o apoio da população, os manifestantes mobilizados também pediram manutenção da educação (materiais e reparos necessários na infraestrutura); atendimento de melhor qualidade na saúde, com contratação de mais médicos para atender a população; iluminação Pública de qualidade e investimentos em segurança pública.

O presidente do SISMUCA Sedenir Antônio Coradin frisou que o sindicato manterá a busca pela negociação não somente do reajuste salarial, mas também da Reestruturação do Plano de Carreira, que no caso do magistério, está sem atualização dede 2004 (cumprimento da Lei 11738 – Piso Nacional do Magistério); Pagamento das Férias (1/3 de férias) de 2019;  assim como do Estatuto do Servidor e do Magistério que foi atualizado pela última vez em 2003.

“Agradeço aos servidores que compareceram ao ato, paralisando suas atividades no período; ressalto que o manifesto foi um ato público, realizado por servidores públicos municipais e representantes da comunidade cantagalense” e frisou (…) “contar com a sua participação aumenta a confiança e a força de cada um na luta por nossos direitos”.

Ainda não foi definida data para realização de reunião entre o SISMUCA e a prefeitura para inicio das negociações.

Post: Elizabeth Novaes

News Reporter