CANDÓI: SISPPMUCAN recebe Certidão de Registro Sindical

O Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Candói – SISPPMUCAN recebeu no início de março (6/3) a Certidão de Registro Sindical concedido pelo Ministério da Economia, Ministério que é o atual responsável pela pasta as Secretaria de Relações de Trabalho. Assim, o SISPPMUCAN é legalmente o representante dos servidores, professores, funcionários públicos da administração direta e indireta, inclusive fundações, autarquias e companhias de economia mista e/ou mantidas pelo município de Candói.

A presidente do SISPPMUCAN Vania Lucia Schiavine Fogaça dos Santos agradeceu a Fesmepar pela dedicação e comprometimento em auxiliar o SISPPMUCAN nos trâmites para a conquista do Registro Sindical.

“Depois de muita luta de companheiros que me antecederam por um período de mais de dez anos como presidentes e colaboradores do nosso sindicato, é um imenso prazer que a partir de agora o nosso sindicato possui o Registro Sindical, o que nos permite lutar ainda mais pelos nossos direitos, pela melhoria das nossas condições de trabalho e segurança de todos osservidores”.

“Em cima da nova realidade em que o sindicato se encontra, vamos buscar novas filiações e nos fortalecer ainda mais. Tudo isso só foi possível graças ao apoio imprescindível e irrestrito da Fesmepar, em especial, ao Luiz presidente, Sonia Marchi diretora de finanças e o assessor jurídico Aquile Anderle, enfim, de toda a equipe da Fesmepar aos quais como filiados, gostaríamos de externar o nosso agradecimento”.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, destacou que a conquista do Registro Sindical é mais um importante passo para o SISPPMUCAN assim como para os servidores municipais, que agora possuem o sindicato regulamentado junto aos órgãos legais.

“A conquista do Registro Sindical fortalece o sindicato e os servidores na luta por seus direitos e na manutenção dos mesmos, vindo coroar todo o trabalho e dedicação da diretoria, que, trabalha todos os dias na defesa de servidoras e servidores que exercem suas funções e engrandecem o município e o nosso Estado. Parabéns ao SISPPMUCAN pelo trabalho, dedicação e comprometimento que sempre exerceu em prol dos servidores”.

Em 2019 a Fesmepar entregou mais de 35 Certidões de Registro Sindical atualizadas, além dos Registros concedidos pelo Ministério da Economia,  evidenciando o compromisso da Federação em trabalhar pela valorização e reconhecimento dos servidores e sindicatos, para que se mantenham fortes na defesa dos direitos dos trabalhadores paranaenses.

Post: Elizabeth Novaes – MTB 10.959

News Reporter