Candói : Em Assembleia, Sisppmucan e servidores discutem adequações para o  Estatuto do Servidor

O Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Candói – Sisppmucan realizou na noite desta quinta-feira (26), Assembleia Geral, que debateu assuntos importantes para o dia a dia dos servidores municipais, como; o auxilio transporte, auxilio alimentação, auxilio família, férias, fatiamento do horário dos motoristas do transporte escolar, atestados médicos e  homologação dos mesmos.

Ativamente presente em defesa dos servidores e com o apoio da Fesmepar, o Sisppmucan vem ao longo dos anos buscando debater e fomentar a discussão buscando alternativas para atender as demandas vindas dos servidores. Durante a Assembleia, que teve ativa participação dos servidores, foi definida a formação de comissão que fará estudo do Estatuto do Servidor.

A presidente do Sisppmucan, Vania Lúcia dos Santos ressalta o trabalho que o sindicato está desenvolvendo, abrindo espaço para o debate e buscando soluções para a categoria. “Juntos chegamos a conclusão que quando do processo que culminou a aprovação das alterações, o tempo que nos foi oportunizado para participar das discussões foi curto, agora queremos um período maior e também oportunizar que haja um ou mais representantes de cada categoria além de membros do sindicato, fomentar o debate é a melhor maneira de chegarmos às decisões corretas, que tragam benefícios a todos”, disse.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, participou da assembleia junto ao advogado e membro da assessoria jurídica da Fesmepar, Rubens Silva, orientando a diretoria do sindicato para os próximos trabalhos. “Esse espaço de debate e abertura para discussões que o Sisppmucan proporciona aos servidores é de extrema importância, assim é possível conhecer a realidade que o funcionalismo público vive hoje. Ouvir os anseios dos servidores e coloca-los em pauta é a melhor maneira de aproximar todos, promover o debate e buscar alternativas. O sindicato se faz de diretoria e servidores, parabenizo o Sisppmucan pelo efetivo trabalho que vem realizando”.

Com ampla participação de servidores e questionamentos feitos pela diretoria do sindicato, os vereadores presentes assumiram o compromisso de criar emendas e, se necessário, pedir a revisão de artigos do Estatuto do Servidor.

O Sisppmucan já possui cópias do Estatuto na sede do sindicato para disponibilizar aos servidores interessados em ampliar o debate.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: Sisppmican

News Reporter