Cafelândia: SISMUCAF recebe Certidão de Registro Sindical

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cafelândia e Anahy – SISMUCAF, entidade filiada à Fesmepar, recebeu nesta quinta-feira (9/4) a Certidão de Registro Sindical concedida pelo Ministério da Economia, ministério onde atualmente está alocada à pasta da Subsecretaria de Relações do Trabalho, importante conquista ao sindicato e aos servidores municipais.

Em busca do Registro Sindical a mais de sete anos, o SISMUCAF possui longo histórico de trabalho e luta em defesa dos direitos dos servidores municipais de Cafelândia e Anahy, e a conquista do Registro Sindical, consolida todo o esforço e dedicação da diretoria do SISMUCAF.

O presidente do SISMUCAF e Coordenador Regional da Fesmepar Leonel Lupatini, falou um pouco sobre a trajetória do SISMUCAF e de toda a luta enfrentada  junto a Fesmepar.

Agradeço à Fesmepar, em especial ao presidente Luiz Carlos, a diretora de finanças Sonia Marchi, ao assessor jurídico Aquile Anderle e a toda a equipe da Fesmepar que não mediu esforços para que o registro do SISMUCAF realmente fosse deferido, pois nós do SISMUCAF, já a sete anos está esperando por isso, que agora, graças aos esforços de todos, somos considerados um sindicato, pois temos nossa identidade.  Agora poderemos trabalhar junto aos órgãos Executivo e Legislativo com mais indagações por estarmos totalmente legalizados conforme as exigências. De uma certa forma, tínhamos medo muitas vezes de que poderíamos estar trabalhando irregularmente, mas agora com a conquista do Registro Sindical temos o devido respaldo para nossa atuação. Só temos a agradecer a Fesmepar pelo auxilio e emprenho em mais esta conquista”, frisou Leonel.

O presidente da Fesmepar lembrou que a luta do SISMUCAF é longa e de muito trabalho, esforço e dedicação, e que a conquista do Registro Sindical engrandece e coroa toda a luta.

“Fico feliz em ter participado e acompanhado a luta do SISMUCAF, desde o início a Fesmepar esteve junto e pode ver de perto todo o esforço da diretoria, em especial, do presidente Leonel Lupatini, em manter a luta pelos servidores buscando melhorias e a manutenção de direitos. Muitas foram as lutas abraçadas pelo SISMUCAF junto á Fesmepar, e hoje, aproveito para parabenizar e agradecer pela dedicação e coragem com que sempre trabalharam”, afirmou Luiz Carlos Silva de Oliveira.

O Registro Sindical legaliza a entidade como representante dos servidores perante os órgãos oficiais, propiciando ao sindicato o respaldo para o trabalho em busca de melhorias, como nas negociações junto à administração municipal e pela manutenção dos direitos já adquiridos.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter